terça-feira, 16 de junho de 2009

Jetsons a caminho dos cinemas

Agora é oficial. Depois de quase cinco anos de especulações, a adaptação para os cinemas da série animada Os Jetsons vai mesmo sair do papel. O projeto está nas mãos de Robert Rodriguez (de Sin City 2) e, de acordo com declaração dada a MTV News, as filmagens devem começar no próximo ano. O diretor texano, porém, não deu nenhuma dica sobre o elenco ou sinopse do filme. Adam F. Goldberg (de Fanboys) escreveu a primeira versão do roteiro, que atualmetne passa por outro tratamento. “Estamos reescrevendo agora”, afirmou o cineasta.

Produzido nos anos 60 pelos estúdios Hanna-Barbera, Os Jetsons fez sucesso ao levar ao imaginário das pessoas o que poderia ser o futuro da humanidade: carros voadores, home-theather, cidades flutuantes, celular e até andróides. A animação acompanha a família Jetson, que tem como patriarca George, um sujeito esforçado, trabalhador e para lá de atraplhado. Casado com Jane, uma dona de casa que está sempre à procura de um novo visual, George adora passar o tempo com sua família ao lado dos filhos, o jovem Elroy e a adolescente Juddy.

Junto com a família estão ainda o cachorro Astro, que não é muito esperto, mas que fala e vive demonstrando seu amor por George toda vez que este chega em casa; e Rosie, a empregada doméstica robô, que é um modelo já fora de linha, mas os Jetsons a adoram. Todos vivem em um arranha-céu futurista, no século 21.

Em sua primeira fase, o desenho teve apenas uma temporada, sendo cancelado em 1963. Duas décadas mais tarde, a animação foi relançada e exibida de 1984 a 1987. Nesta segunda safra, junta-se à trupe o estranho personagem Orbitty, uma criatura peluda com molas no lugar de pernas.

(shirley paradizo)

4 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Nossa vai ser bem legal ver os personagens desse desenho sendo interpretados por pessoas de verdade. E o diretor então, muito bom.
OBS: Shirley você ficou sabendo das críticas que a HQ brasileira Luluzinha Teen vem recebendo não só de brasileiros, mas também dos americanos. Eu ainda não conferi, mas pelos comentários eu também não gostei.

bjo e até mais...

shirley paradizo disse...

oi, altieres... fiquei sabendo sim... o cartoon brew (um blog americano que acompanho bem bacana) fez um texto bem grandinho sobre isso... tb não vi o resultado final disso... mas já não havia gostado muito da Turma da Mônica adolescente.... acho que descaracteriza os personagens tão queridos... e parece que com a Luluzinha houve muitas mudanças em relação ao personagem original... o que me deixou já um bocado descontente!

bjinhos

FilmesCinep disse...

OIiiiiiiiiiiiiiiii
parabéns pelo blog!!!!
se puder participar do meu vou ficar muito feliz rs
http://fimescinep.blogspot.com/
vlw
bjs

Gema disse...

Aqui está em principio, uma boa noticia ;) Eu adorava ver Os Jetsons, quando era mais nova e não me importava nada de vê-los em cinema.
Gostei muito do teu blog e já o estou a seguir ;)
Bjs