A saga atinge o clímax quando entra em cena, no dia 24 de outubro, 20h, o especial de duas horas O Cometa de Sozin, em que Aang começa a reavaliar o que irá fazer quando estiver frente a frente com o Senhor do Fogo. Para pôr um fim na guerra, o grupo precisa se dividir. Zuko e Katara vão para a capital da Nação do Fogo negociar com Azula; Suki, Sokka e Toph tentam combater os batalhões aéreos; e Aang parte para a batalha final com seu inimigo. O garoto de 12 anos liberta seu poder total de Avatar, que estava dormente, para lutar contra o Senhor do Fogo.
Ao contrário do que parece, o desenho não é um animê - apesar de a história carregar uma boa dose de traços da cultura oriental como hábitos, moradias, costumes e artes marciais (principalmente chinesas). Criado por Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko, Avatar - A Lenda de Aang, como é conhecido no Brasil, passa-se em um universo fictício repleto de magia elementar e conta as aventuras de Aang, o último sucessor de uma longa linhagem de Avatares. Ele e seus amigos têm a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que quer dominar todo o mundo.
Ou seja, o lugar onde Aang vive é dividido em quatro nações: A Tribo da Água, a Nação do Fogo, o Reino da Terra e os Nômades do Ar. Dentro de cada um desses grupos, existem pessoas capazes de manipular seus elementos nativos. Elas são conhecidas como "Dobradores". Para manter o equilíbrio entre as nações, há uma única pessoa capaz de controlar todos os quatro elementos, chamada de "Avatar". Quando o Avatar morre, ele reencarna em uma outra pessoa, seguindo um ciclo continuo. Ao longo das eras, todas as reencarnações do Avatar serviram para manter o mundo em harmonia.
A paz chegou ao fim há 100 anos, quando a Nação do Fogo iniciou uma guerra com o único objetivo de dominar os outros três povos. Somente o Avatar poderia impedir o caos iminente. Mas, como não se precisava mais dele, ele despareceu. A Nação do Fogo sabia que, de acordo com o ciclo de reencarnação, o próximo Avatar nasceria entre os Nômades do Ar. Com tal informação, eles decidem dizimar os habitantes daquele reino para quebrar o ciclo. Desde então, ninguém mais viu ninguém que pudesse controlar o elemento Ar. Até que Katara e Sokka, dois jovens da Tribo da Água, descobrem que todos estavam enganados em relação ao rumo que o Avatar tomou.
A série é estruturada na forma de "livros". Cada episódio da animação, torna-se, então, um episódio e cada temporada é um "livro" diferente.
Exibição: dia 1º, segunda a sexta, 18h; episódio especial O Cometa de Sozin, dia 24, sexta, 20h, Nickelodeon
Indicação: a partir dos 9 anos
(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário