Os personagens e a ambientação, porém, são bem diferentes. Yin e Yang são coelhos gêmeos que vivem em um universo mágico e, quando não estão brigando entre si, defendem o mundo das forças do mal. Para impedir que as mais estranhas criaturas - como o asqueroso mago Carl, uma barata gigante - levem a cabo seus planos malignos, eles aprendem a mítica arte marcial Woo Foo com o Mestre Yo, um panda velho, sábio e muito mal-humorado.
Woo Foo é uma força extraordinária de energia que pode ser utilizada para a Magia ou para o Poder e somente um grupo seleto de guerreiros conseguem controlá-la. E, pela primeira vez, dois irmãos foram designados para essa missão.
A cada capítulo, o animado traz uma lição de moral e referências a histórias bem conhecidas do público infantil. Em um dos episódios, por exemplo, uma fada aconselha Yin e Yang a não contarem mentiras, senão sofrerão as conseqüências de seus atos. Uma clara alusão ao clássico da Walt Disney Pinóquio, no qual o Grilo Falante dá o mesmo conselho ao boneco de madeira. Essa revisita aos desenhos antigos que também fizeram parte da infância dos adultos é um incentivo a mais para os pais acompanhem as aventuras dos coelhinhos ao lado dos filhos. Por essas e outras, Yin Yang Yo! agrada todas as idades.
Exibição: segunda a sexta, 20h30; com reprises de segunda a sexta, 13h, Jetix
Indicação: a partir dos 7 anos
(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário