O acordo foi confirmado pela empresa brasileira Prime Licensing, que detém os direitos exclusivos sobre a marca Pelé. "Sentimos que um filme de animação seria a forma ideal de alcançar uma platéia importantíssima para nós, a de adolescentes e crianças", disse por telefone à Reuters, de São Paulo, o presidente-executivo da Prime Licensing, Paulo Ferreira. "Pretendemos que o filme saia no primeiro semestre de 2010. Pelé terá a palavra final sobre o roteiro, e também será responsável pela promoção do filme."
Esta não é a primeira vez que Pelé invade o universo dos desenhos. Em 1977, Mauricio de Sousa lançou a revista Pelezinho, que trazia uma versão infantil do jogador em uma série de aventuras em quadrinhos, nos moldes do que ocorre hoje em dia com Ronaldinho Gaúcho. A HQ fez um imenso sucesso, chegando a estampar diversos produtos como brinquedos e acessórios esportivos.
Além disso, o craque já teve um papel de destaque no filme norte-americano Fuga para a Vitória (1981) e teve ainda um documentário dedicado à sua história, Pelé Eterno. Se continuar nesse caminho, ele seguirá os passos do ex-jogador norte-americano de basquete Michael Jordan, que em 1996 fez uma aparição no filme de animação Space Jam.
(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário