Aparentemente comum, o coelhinho é capaz de se comunicar com a menina, em uma linguagem que só ela entende. Descrente a princípio, o irmão começa a acreditar nos poderes do coelho quando o que ele diz à irmã antecipa com precisão o futuro. A presença do coelho e outros objetos da caixa - que foram escondidos pelas crianças em seu quarto - começa a ter efeitos inesperados sobre Noah e Emma. Até então um aluno desatento, Noah torna-se capaz de elaborar sozinho um sofisticado projeto para a feira de ciências. A menina faz proezas de mágica tão ousadas que apavoram sua babá. Mas a descoberta traz uma responsabilidade: agora eles precisam salvar a Terra da destruição.
O filme na verdade, não apresenta nada muito novo do que já foi feito no gênero até hoje. Muitas cenas chegam a lembrar Jumanji ou Zathura - Uma Viagem Espacial. Porém, tem seus encantos. Os efeitos especiais não deixam a desejar a nenhum de seus antecessores, além de trazer a boa dose habitual de fantasia e os famosos Timothy Hutton e Joely Richardson (filha de Vanessa Redgrave) como os pais.
Minzy – A Chave do Universo leva a assinatura de Robert Shave que produziu a famosa trilogia O Senhor dos Anéis, e é uma adaptação de uma história escrita por Lewis Padgett, em 1943, e publicada como conto em revista de ficção cientifica que, se tornou cult.
Exibição: dia 26, sexta, 19h, HBO Family
(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário