quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Monstros invadem o Super Bowl

Cerca de 150 milhões de óculos 3D serão distribuídos gratuitamente para que os telespectadores do Super Bowl assistam a um trailer de 90 segundos em 3D, do longa de animação Monstros vs. Alienígenas, da DreamWorks. A promoção foi divulgada no sábado passado, durante a transmissão na NBC da decisão da repescagem da AFC, entre os times Indianapolis Colts e San Diego Chargers. A NBC, que irá transmitir o Super Bowl em 01 de fevereiro, possui interesse próprio em assegurar que os óculos sejam usados, já que a rede também irá transmitir um episódio em 3D de sua série Chuck na noite seguinte.

Mesmo que as exibições em 3D não sejam novidade, o evento marcará a primeira vez que uma exibição como esta é feita para um público tão grande. Jeffrey Katzenberg, CEO da DreamWorks Animation, chamou a exibição de "talvez o maior evento de propaganda de mídia de toda a história". Ele não quis divulgar o valor exato do custo, mas afirmou que "envolve dezenas de milhões de dólares".

O cineasta prometeu que a qualidade do 3D será superior a tudo que foi feito no passado. Ele informou que os óculos usarão tecnologia Intel InTru 3D e ColorCode 3-D, que atualizam o antigo sistema anáglifo vermelho e azul.

A tecnologia permitirá também que aqueles sem os óculos vejam uma imagem praticamente comum na tela da TV. No entanto, Katzenberg acrescentou que ainda assim não chegará perto da qualidade que os cinéfilos verão nos cinemas quando o filme estrear nos EUA em 27 de março e no Brasil em 3 de abril.

Com co-direção de Rob Letterman (de O Espanta Tubarões) e Conrad Vernon (de Shrek 2),Monstros vs. Alienígenas conta a história de um confuso grupo de monstros terrestres com a missão de salvar o mundo depois de uma invasão alienígena. O filme apresenta as vozes de Reese Witherspoon, Seth Rogen e Kiefer Sutherland na versão original.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário