Cocoricó faz parte da lista de programas de sucesso da TV Cultura. Quando estreou, em 1996, a atração ganhou o Prêmio APCA de melhor programa infanto-juvenil. Em 2003, recebeu o prêmio Prix Jeunesse Ibero-americano do Chile. Ambientado numa fazenda, a atração discute situações do mundo real, introduzindo conceitos de convivência e noções de matérias escolares. Tudo de forma divertida e atraente às crianças em fase pré-escolar.
O boneco Júlio nasceu em 1989 pelas mãos de Fernando Gomes para um especial de Natal chamado Um Banho de Aventura, dirigido por Bia Rosemberg. Logo, ele ganhou um espaço no quadro Senta que Lá Vem História, do primeiro Rá Tim Bum. Desde então, o personagem nunca mais ficou fora da telinha e até recebeu um programa só seu, o Cocoricó.
A primeira temporada da atração apresentava desenhos animados comprados no exterior. A partir de 2002, Fernando Gomes assumiu também a direção do programa, que passou a ter apenas histórias protagonizadas pela própria turma da fazenda. Em 2008, Cocoricó entrou em uma nova fase, com Júlio e seus amigos sendo apresentados ao mundo moderno quando o primo João chega à fazenda. O garoto da cidade apresenta a Júlio e aos animais da fazenda como as galinhas Lilica, Zazá e Lola, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa e o porquinho Astolfo o universo da tecnologia, como laptop, game, celular e outros.
Exibição: dia 1, domingo, 11h, TV Cultura
Indicação: crianças em idade pré-escolar
(shirley paradizo)
olha o selo, olha o selo, olha o seloooo! lá no Black!
ResponderExcluiresse eu conheço, mas acho que nunca assisti, messsssmo... devo ter dado umas olhadas, porque me lembro bem dos personagens...
bjus prá ti!
Acho esse programa muito fofo, quando tenho um tempinho sempre dou uma olhada, é riso certo.
ResponderExcluir