Mas o animador pensava grande e decidiu apostar suas ficahs em uma versão maior e melhorada do parque, criando aquele que seria, como ele mesmo dizia, “o mais fabuloso e desafiante empreendimento de sua empresa”, o Disney World, um complexo turístico de 122 km quadrados, em Orlando, nos EUA. Como no original, todos os brinquedos, desfiles e espetáculos são inspirados em personagens de filmes e desenhos da Disney, como Cinderela, Branca de Neve e a turma do Mickey.
O cineasta, porém, não viveu para ver seu empreendimento, pois morreu em 15 de dezembro de 1966, vítima de câncer, 5 anos antes de o parque ser inaugurado. Hoje o local, o maior e mais famoso do planeta, abriga quatro parques temáticos, dois aquáticos, campos de golfe, vários hotéis recreativos (cada um com uma temática diferente) e incontáveis restaurantes, lojas e atrações.
Porém, manter tudo isso em funcionamento exige a mais alta tecnologia e fabulosos investimentos. O documentário O Mundo de Walt Disney mostra exatamente isso: o dia-a-dia e a tecnologia do Walt Disney World, apresentando detalhes sobre a história e o funcionamento do parque. O programa não é uma novidade, mas vale conferir.
Exibição: dia 25, sábado, 16h, History Channel
(shirley paradizo)
Olá Shirley, parabéns pelo blog, voltarei
ResponderExcluiraqui com mais calma para revê-lo.
abraços literários
Marco Sistinne
Bula Literal
Oi, Marco
ResponderExcluiré um prazer recebê-lo no mundo animado... volte sempre!
abs
shirley
Oi Shirley,como é de meu costume estou visitando os amigos e desta vez me lembrei de você também,me desculpa pela demora mas é que são tantos os amigos dos 5 blogs que gerecio que nem sempre tenho tempo de visitar todos.
ResponderExcluirMas deixo os meus parabéns pelo blog e também pela excelente matéria a respeito da Disney,realmente uma matéria bem informativa mesmo.