Após diversos falsos inícios, uma sequência para Uma Cilada para Roger Rabbit foi deixada de lado na metade dos anos 90. Quase 20 anos após o filme original, o produtor Frank Marshall fala ao MTV Movies Blog volta a falar sobre uma possível produção de um novo filme e diz que está aberto para novas possibilidades. “Nós chegamos muito perto”, ele disse a respeito da continuação. “Nós filmamos um teste e tínhamos um script, mas, infelizmente, ainda não tínhamos animação computadorizada - era muito cara.” De acordo com Marshall, enquanto o primeiro filme tinha cerca de 48 minutos de animação, o novo teria cerca de 100 minutos.
Um dos maiores desafios do primeiro filme foi fazer os personagens animados interagir com objetos reais, que eram manipulados através de fios por titereiros. Na continuação, os produtores tentaram utilizar objetos digitais ao invés de reais, mas foram limitados pela tecnologia da época.
Marshall ainda comentou o enredo da cancelada continuação. “Roger era um cantor e bailarino em Nova York quando descobre que queria estar no cinema”, comenta sobre a produção, que teria no mínimo um grande número musical. Roger então “chegaria [à cidade] com uma trupe semelhante a bailarinos de Busby Berkeley em um trem e eles chegavam em Hollywood”. Roger começa a morar com Bebê Herman e, logo depois, ele conhece Eddie Valiant. Apesar dos anos de idéias abandonadas, Marshall se mostra ansioso por um novo filme estrelando o adorado coelho dos anos 80. Ele promete até contactar John Lasseter a respeito do assunto.
* texto publicado originalmente no Animatoons
Nenhum comentário:
Postar um comentário