Bem, mas vamos voltar ao filme em questão... No pôster de 2012, podemos ver Nova York, mais uma vez, sendo engolida por um cataclismo sem precedentes! Isso por que a data que dá nome ao título do filme tem um significado. Ela encerra um calendário que era usado pelos antigos maias no auge da sua civilização e que prevê, em dezembro daquele ano, um ponto final ao mundo como nós o conhecemos.
Por isso, todo o movimento envolvendo o ano de 2012 é chamado genericamente também de "profecia maia". Enquanto o tal dia não chega, muitos se preparam consumindo livros, documentários, DVDs e palestras sobre o tema. Uma busca pelos termos "2012" e "maya" (em inglês) no Google revela mais de 2 milhões de citações.
De acordo com os antigos maias, o fim do mundo começa com o alinhamento do sistema solar que, por sua vez, irão se alinhar com o centro da galáxia, fato que ocorre a cada 26 mil anos. Esse fenômeno pode alterar o fluxo magnético da Terra, fazendo com que ela mude seu eixo de rotação, girando ao contrário e causando a inversão dos pólos. A partir dessa premissa, o filme segue com um enorme tsunami que devasta o planeta, instalando o caos e caminhando para torná-lo inabitável.
Os sobreviventes da catásfrofe, parte deles interpretados por John Cusack (de Identidade), Thandie Newton (de Crash - No Limite), Danny Glover (de Dreamgirls - Em Busca de um Sonho), Woody Harrelson (de Onde os Fracos Não Têm Vez), Amanda Peet (de Arquivo X - Eu quero Acreditar) e Oliver Platt (de Ensinando a Viver), lutam para ter mais um dia de vida.
2012 está previsto para estrear em 13 novembro nas salas americanas e brasileiras. Confira abaixo um trailer do filme.
(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário