A trama gira em torno da garotinha Nim (Abigail Bresling, de Pequena Miss Sunshine) e seu pai, Jack (Gerard Butler, de 300), os dois únicos habitantes de uma ilha desconhecida, perdida em algum lugar do Pacífico Sul. Jack é um cientista que prefere o isolamento e o contato com a natureza para desenvolver suas pesquisas. Embora seu laboratório na ilha seja equipado com internet, rádio e suprimentos recebidos periodicamente, não há mais nenhum humano no lugar além dele e da filha.
Por meio de uma sucessão de fatos improváveis que só o cinema sabe mostrar com credibilidade, as vidas de Jack e Nim acabam se cruzando com a de Alexandra (Jodie Foster), uma escritora de livros de aventuras que também vive isolada, porém, de outra forma: ela sofre de agorafobia e não tem coragem de sair de sua bela casa, em São Francisco. Estes três personagens, cada um "ilhado" à sua maneira, se envolverão em grandes aventuras que propõem com mote principal "que cada um seja o herói de sua história".
Algo como tomar as rédeas da própria existência. Jodie Foster, surpreendente num papel cômico, dá ao filme o grau de credibilidade que ele bem merece, fazendo de Ilha da Imaginação um programa dos mais agradáveis, simpáticos e - por que não? - inteligentes, para ser curtido por toda a família.
(celso sabadin*)
* o multimídia - e querido amigo - celso sabadin é autor do livro autor do livro vocês ainda não ouviram nada – a barulhenta história do cinema mudo e jornalista especializado em crítica cinematográfica desde 1980. Atualmente, dirige o planeta tela (um espaço cultural que promove cursos, palestras e mostras de cinema) e é crítico de cinema da TV gazeta e da rádio bandeirantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário