Com a intenção de criar um mundo melhor, sob a alcunha de Kira ele passa a utilizar as informações contidas na contracapa para se tornar um justiceiro e eliminar criminosos. No entanto, quando bandidos começam a morrer um a um, as autoridades designam o lendário detetive L para cuidar do caso e descobrir quem é o responsável pelas mortes. Assim se inicia uma batalha de descobertas e decepções.
O desenho teve como fonte de inspiração o mangá homônimo lançado em 2003 pela dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata e logo se tornou um fenômeno de público. Nos Estados Unidos, por exemplo, foram vendidos mais de 800 milhões de cópias do título e o primeiro volume ficou 89 semanas na lista dos mais vendidos, na categoria de ficção científica.
O sucesso nos mangás deu origem ao anime, que também conquistou milhares de fãs nos Estados Unidos e Japão e os DVDs da série registraram recordes de venda. Death Note também ganhou sua versão para o cinema, com direito até à sequência nas telonas, e gerou games. No Japão, a história ainda virou trama de novela.
Exibição: dia 3, terça, 22h, Animax
(shirley paradizo)
Que dica bacana...eu assisti ao live action e adorei. Em breve irei assistir à peça baseada na história, que vai se apresentar no CCSP.
ResponderExcluir