terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Cinema: Alvin e os Esquilos 2
Estreia: Bolt - Supercão
Uma babá mágica
Estreia: Milly Molly
Estreia: Carrinhos
Especial fim de ano (parte 4)
Especial fim de ano (parte 3)
Franklin – O Tesouro do Lago da Tartaruga (dia 06, 16h) - em 1986, Dominique Monfery criou esta fantástica aventura protagonizada pela tartaruguinha Franklin. Tia Lucy, uma arqueóloga que viaja o mundo procurando por tesouros, faz uma visita à família de Franklin. Quando a vovó tartaruga adoece, Tia Lucy conta que, durante uma de suas viagens, ela enterrou uma pequena caixinha cheia de tesouros, entre eles um mágico e poderoso remédio. Toda a família parte em busca o tesouro, vivendo uma inesquecível jornada.
Ilha dos Dinossauros (dia 07, 16h) - quatro adolescentes são escolhidos para participar de um programa de TV, mas acabam em uma ilha tropical, no meio da selva da América do Sul, onde dinossauros e homens da caverna ainda existem. Para enfrentar todos os perigos, eles precisam crescer e aprender a confiar uns nos outros para conseguir sair da ilha com vida. Dirigido por Will Meugniot, o longa animado foi lançado em 2002.
Inspetor Bugiganga e o Pterodáctilo (dia 08, 16h) - nesta história do diretor Ezekiel Norton, realizada em 2005, o Inspetor Bugiganga enfrenta o Dr. Garra, o vilão que sequestrou um ovo pré-histórico que estava exposto em Metro City. Sem perder tempo, o inspetor parte em busca do artefato, mas, ao encontrá-lo, ele se quebra e libera um pterodátilo faminto. O intrépido detetive Bugiganga precisa impedir os ataques da fera, antes que sua cidade seja destruída.
(shirley paradizo)
Agora é para valer!
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Destaques da semana (de 29.12 a 04.01)
sábado, 26 de dezembro de 2009
Feliz Ano Novo!
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Especial fim de ano (parte 2)
Estreia: As Aventuras de Doki
As Aventuras de Doki é um programa divertido que promove o aprendizado e a diversão saudável, e que a família inteira poderá desfrutar da experiência de conhecer as maravilhas do mundo ao se transformar em um verdadeiro explorador. A série tem produção da Nelvana, companhia criadora de sucessos como Backyardigans, Babar, Franklin, Rolie Polie Oli, entre outros.
Especial fim de ano (parte 1)
Teatro Rá Tim Bum: Menino Teresa (dia 25, sexta, 15h30) - curiosa sobre os segredos que podem estar escondidos no quarto de seu primo, Teresa decide se aventurar em uma expedição reveladora ao local. Assim, no dia de seu aniversário de 8 anos, ela e sua fiel companheira Jandira, uma boneca de pano, partem em direção ao temido dormitório masculino, em uma trilha cheia de aventuras, mistérios e perigos que só elas duas podem enfrentar. Quando chega a seu destino, Teresa se depara com livros de ficção científica, uma bola, um boné, um baú de brinquedos e, até mesmo, uma cueca, percebendo as diferenças e semelhanças entre os meninos e as meninas. De forma bem humorada e descontraída, a peça mostra o comportamento de uma menina ao se deparar com o sexo oposto e as dúvidas e as curiosidades que surgem nessa faixa etária. No elenco, Claudia Missura e Tatá Fernandes.
Teatro Rá Tim Bum: O Circo do Seu Lé (dia 27, domingo, 11h30) - ao ver seu circo sendo interditado após uma apresentação com animais, Seu Lé entra em desespero e resolve fechar as portas. Mas a acrobata Rubi e a equilibrista Bituca não permitem e pensam em contratar mais pessoas para realizar novos números e, assim, fazer o circo crescer novamente. Seu Lé contrata, então, Zedim e Frussi, dois artistas de rua que sabem fazer um pouco de tudo: palhaçadas, malabarismos, contar piada etc. O problema é que toda e qualquer nova atração que a turma resolve fazer, o fiscal Corta-Onda proíbe. Eles tentam inúmeras apresentações típicas em um picadeiro - provas com fogo, arco e flecha, lançamento com canhão –, mas nada agrada o ranzinza do Corta-Onda. Os artistas não desistem e armam um plano infalível para salvar o circo do Seu Lé. No elenco, Marcelo Zurawski, Regina Lopes, José Eduardo Rennó, Tucci Fattore e Natália Kwast.
Pedro e o Lobo (dia 31, quinta, 19h30) - o avô de Pedro vivia recomendando que ele não saísse sozinho, pois a qualquer momento um lobo poderia sair da floresta. Certa vez, um lobo faminto se aproximou do muro, ameaçando abocanhar os colegas de Pedro: o gato, o pato e o passarinho. Porém, o garoto usou sua coragem e inteligência para salvar os amigos e dar uma lição no lobo guloso. O texto se baseia no enredo da suíte musical Pedro e o Lobo, composta por Prokofiev e gravada especialmente pela Philarmonia Orchestra de Londres. A obra ganhou vários prêmios, entre eles o Oscar de Melhor Curta-Metragem (animação), em 2008; o British Animation Award (BAA) de Melhor Especial para a TV, em 2008; o Grande Prêmio e o Prêmio do Público, em 2007, no Festival Internacional de Animação de Annecy; entre outros.
Teatro Rá Tim Bum: A Odisséia de Arlequino (dia 03, domingo, 11h30) - uma divertida história de Commedia Dell´Arte que narra as aventuras de duas trupes teatrais que partem para se apresentar no Festival de Teatro de Veneza. O primeiro grupo é liderado por Pantalone, velho sovina e mal-humorado; sua filha Isabella; e seu pretenso namorado Capitano. A outra trupe é composta por Dottore e seus filhos: Flamínia e Horácio. Arlequino e sua namorada Esmeraldina são os criados de Pantalone e Dottore e seguirão como cocheiros das duas caravanas. As confusões começam quando Pantalone e Dottore, eternos rivais, convencem Arlequino a atrasar a viagem um do outro para que o rival não chegue a tempo no Festival de Teatro. Então, Arlequino envolve Esmeraldina na bagunça e a confusão está armada. No elenco, Veridiana Toledo, Marcelo Galdino, Daniela Cury, Juliana Bógus Saad, Greta Antoine, Paulo Vasconcelos, Márcio Bueno Dias, Caio Salay e Daniela Lobo.
Mudança de título
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Nova animação à vista
Brinquedos belgas
Novas do ogro verde
Com direção de Mike Mitchell (de Superescola de Heróis), o filme estreia em 21 de maio de 2010. Confira também um hilário trailer dublado da animação.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Mais um livro nos cinemas
Destaques da semana (de 22.12 a 28.12)
A Mulher Biônica (dia 27, domingo, 00h. Record) - canal estréia a nova versão da série dos anos 80 que acompanha Jamie Sommers. A moça tem sua vida virada de cabeça para baixo após um acidente de carro que quase a leva à morte. Sua única esperança é fazer uma cirurgia, com tecnologia secreta e avançada, para poder sobreviver. Agora ela tem que saber como usar suas habilidades extraordinárias para o bem. A jornada de Jamie Sommers, se descobrindo novamente, com sua força interior, vão ajudá-la a seguir sua nova vida como a Mulher Biônica.
Mais um selinho...
Fechamentos (eles são eternos!)
Vestibulares (nem queira saber por quê!)
Férias
E mais férias
Animações, sempre
Colocar a leitura em dia
Dormir!
Paz
Bons amigos
Meu filho
2. Dizer 5 coisas que penso que estão na moda
Bem, não penso...
3. Oferecer este selo a 10 blogs
sábado, 19 de dezembro de 2009
Astro Boy ganha bastidores
O filme está previsto para estrear em 22 de janeiro de 2010, mas você pode conferir os bastidores da animação em Behind the Scenes. O programa mostra como foram feitas algumas cenas fantásticas desta aguardada animação e registra depoimentos do elenco de dubladores, que inclui Nicolas Cage, Donald Sutherland, Charlize Theron, Kristen Bell, Bill Nighy, Nathan Lane, Eugene Levy e o menino Freddie Highmore (de Em Busca da Terra do Nunca e As Crônicas de Spiderwick), que faz a voz de Astro Boy.
Estreia: A Menina Trança Rimas
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Da minha coleção...
Dirigida por Eddie White e Ari Gibson, o curta The Cat Piano foi inspirado no poema homônimo de Eddie White. Ele se passa em uma cidade de gatos músicos e cantores que, de repente, começam a ser atormentaos por uma "criatura" misteriosa. O "ser" emerge das sombrar e rapta dos felinos para dar cabo a seu malévolo plano: criar o piano de gatos. Um gato poeta apaixonado decide enfrentar a criatura para salvar sua amada das garras do vilão. O filmete tem um ótimo roteiro, animação e direção de arte. A narração foi feita pelo cantor Nick Cave e é pura poesia. Vale a pena assistir.
(shirley paradizo)
Esquilos cantores
Inspirado no desenho animado Os Pestinhas, da década de 1980, o primeiro longa-metragem de Alvin e os Esquilos (2006) foi um grande sucessso nas bilheterias americanas, alcançando a marca de mais de US$ 200 milhões. Os personagens foram criados nos anos 50 por Ross Bagdasarian, que os lançou como "intérpretes" das canções Witch Doctor e Chipmunk Song.
Todo o elenco original retorna para a continuação, incluindo o elenco de vozes dos esquilos. Jason Lee (de A Casa Monstro) volta a viver Dave Seville e Zachary Levi, o divertido protagonista da série de TV Chuck, também está no elenco. Betty Thomas (de Todas contra John) substitui Tim Hill na direção do longa.
Alvin e os Esquilos 2 está previsto para estrear nas salas brasileiras em 8 de janeiro de 2010. Confira o trailer abaixo.
Globo de Ouro e os indicados
Melhor filme drama
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Preciosa
Amor Sem Escalas
Melhor filme musical ou comédia
500 Dias com Ela
Se Beber Não Case
Simplesmente Complicado
Julie & Julia
Nine
Melhor ator drama
Jeff Bridges (de Crazy Heart)
George Clooney (de Amor Sem Escalas)
Colin Firth (de A Single Man)
Morgan Freeman (de Invictus)
Tobey Maguire (de Entre Irmãos)
Melhor atriz drama
Emily Blunt (de The Young Victoria)
Sandra Bullock (de The Blind Side)
Helen Mirren (de The Last Station)
Carey Mulligan (de Educação)
Gabourey Sidibe (de Preciosa)
Melhor direção
Kathryn Bigelow (de Guerra ao Terror)
James Cameron (de Avatar)
Clint Eastwood (de Invictus)
Jason Reitman (de Amor Sem Escalas)
Quentin Tarantino (de Bastardos Inglórios)
Melhor ator musical ou comédia
Matt Damon (de O Desinformante)
Daniel Day-Lewis (de Nine)
Robert Downey Jr. (de Sherlock Holmes)
Joseph Gordon-Levitt (de 500 Dias com Ela)
Michael Stuhlbarg (de Um Homem Sério)
Melhor atriz musical ou comédia
Sandra Bullock (de A Proposta)
Marion Cotillard (de Nine)
Julia Roberts (de Duplicidade)
Meryl Streep (de Simplesmente Complicado)
Meryl Streep (de Julie & Julia)
Melhor ator coadjuvante
Matt Damon (de Invictus)
Woody Harrelson (de The Messenger)
Christopher Plummer (de The Last Station)
Stanley Tucci (de Um Olhar do Paraíso)
Christoph Waltz (de Bastardos Inglórios)
Melhor atriz coadjuvante
Penelope Cruz (de Nine)
Vera Farmiga (de Amor Sem Escalas)
Anna Kendrick (de Amor Sem Escalas)
Mo'Nique (de Preciosa)
Julianne Moore (de A Single Man)
Melhor filme estrangeiro
Baaria
Abraços Partidos
La Nana
Um Profeta
A Fita Branca
Melhor roteiro
Neill Blomkamp (de Distrito 9)
Mark Boal (de Guerra ao Terror)
Nancy Meyers (de Simplesmente Complicado)
Jason Reitman (de Amor Sem Escalas)
Quentin Tarantino (de Bastardos Inglórios)
Trilha sonora original
Michael Giacchino (de Up - Altas Aventuras)
Marvin Hamlisch (de O Desinformante)
James Horner (de Avatar)
Abel Korzeniowski (de A Single Man)
Karen O. Carter Burwell (de Onde Vivem os Monstros)
Cinema Italiano (de Nine) - música e letra de Maury Yeston
I Want to Come Home (de Everybody's Fine) - música e letra de Paul McCartney
I Will See You (de Avatar) - música de James Horner e Simon Franglen e letra de James Horner, Simon Franglen e Kuk Harrell
The Weary Kind (de Crazy Heart) - música e letra de Ryan Bingham e T Bone Burnett
Cinema: Avatar
Será que ele conseguirá? Se eu tivesse de apostar, jogaria minhas fichas no “não”. Em primeiro lugar porque Titanic foi um desses fenômenos que ninguém explica. Mais do que um filme, foi um evento, uma catarse coletiva mundial difícil de ser justificada com argumentos racionais. E, em segundo lugar, porque Avatar não é tão excepcional e/ou catártico como foi Titanic. É, sim, um belo entretenimento, mas sem a carga emocional suficiente para chegar ao tão sonhado patamar de US$ 2 bilhões nas bilheterias do planeta. O melhor a fazer, então, é assisti-lo sem tentar traçar comparações.
A trama é convencional: em algum lugar no futuro, os humanos estão monitorando o planeta Pandora, em cujo subsolo existe uma grande reserva de uma determinada substância muito importante para a nossa Terra. Não fica bem claro o que e por que, mas isso não é importante. Importante mesmo é que em Pandora existe toda uma civilização extremamente desenvolvida mental e energeticamente, ainda que na Idade da Pedra em se tratando de armas de guerra. São seres similares a fadas ou elfos, maiores que os humanos, quase mágicos, e onde todos os homens têm o nariz parecido com o de Woody Harrelson, e todas as mulheres têm o pescoço da Uma Thurman.
Para tentar dominá-los, nós, terráqueos, criamos a tecnologia dos Avatares, ou seja, humanos modificados com DNA do pessoal de Pandora, feitos para desembarcar no planeta deles, e estudá-los mais de perto para possamos subjulgá-los da maneira mais eficiente possível. O Avatar seria, então, uma espécie de espião que se infiltra entre os aliens para conhecer seus segredos. Claro que um Humano (Sam Worthinghton) se revolta contra a situação. Como sempre acontece neste tipo de filme.
Avatar demora a engrenar. Uma quantidade muito grande de informações é arremessada sobre o público logo nos primeiros minutos, ao mesmo tempo em que boa parte da plateia tenta se acostumar aos óculos 3D, tecnologia muito boa, sim senhor, mas que rouba uma quantidade absurda de luminosidade da tela, fazendo parecer que Avatar se passa quase sempre à noite. Fica até a impressão de que as salas brasileiras não estariam utilizando lâmpadas dentro das especificações exigidas pelo sistema, tamanha é a falta de luz e brilho. Pelo menos foi esta a sensação que tive durante a sessão de imprensa realizada no Shopping Bourbon, em São Paulo.
O roteiro - também escrito por James Cameron - se utiliza muitas vezes da desagradável muleta da narração em off, onde o protagonista fica explicando verbalmente o que está acontecendo, ao invés de tentar encontrar soluções mais imagéticas e cinematográficas. Passados os primeiros esforços - para ouvir os offs, absorver as informações e arrumar os óculos - o filme se desenvolve sem muito ritmo, chegando a se tornar cansativo e sinalizando que talvez não fossem necessários todos os seus 160 minutos para contar a história. No terço final, porém, tudo melhora. Os personagens ganham mais vida, mais dimensão, a ação é mais intensa e a briga entre as civilizações e as culturas literalmente pega fogo.
É impossível não traçar um paralelo entre a invasão humana predadora em Pandora e a cultura americana de invadir e destruir toda e qualquer civilização que tenha algo que eles precisem. Nem vale a pena falar da finada política Bush, já que Avatar está na cabeça de James Cameron já há quase 20 anos. Mas sempre foi assim, seja com Coreia, Vietnã, Afeganistão, Iraque ou coisa que o valha. Tanto que uma das naves de guerra dos Humanos contra Pandora se chama Valquíria, provavelmente uma referência à música que o personagem de Robert Duvall escutava enquanto chacinava vietnamitas em Apocalypse Now.
Como também é típico da cultura de entretenimento norte-americana, Avatar prioriza o visual em detrimento da profundidade. Em torno de 40% do que se vê na tela é resultante de ação filmada, e os restantes 60% foram gerados por computador, consumindo um orçamento total estimado em US$ 230 milhões. Como sempre, a trilha sonora é exagerada e incessante, e a mensagem politicamente correta valoriza a natureza, a paz e a tolerância entre os povos culturalmente diferentes. A pergunta que fica é sempre a mesma, em se tratando de blockbusters: por que os filmes que trazem mensagens de Paz são tão violentos?
Exibição: dia 18, sexta, nos cinemas nacionais
Classificação: 12 anos
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Destaques da semana (de 15.12 a 21.12)
Prep & Landing: Especial Animado Natalino (dia 18, sexta, 12h e 21h30, Disney, estreia) - um esquadrão de elite dos elfos do Papai Noel visita as casas antes do Natal para ter certeza de que estão todas aptas a receber a visita do bom velhinho. Na história, Wayne e Lanny, na noite de Natal, recebem a missão de preparar os lares das crianças ao redor do mundo para a chegada do Papai Noel.
Cristo Redentor (dia 17, quinta, 21h, The History Channel, estreia) - o programa explora as origens de uma das obras mais emblemáticas da atualidade: a estátua de Jesus que se encontra no alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Descubra o árduo trabalho por trás desta construção que recentemente foi escolhida uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Law & Order (dia 12, terças, 22h, Universal, estreia) - estreia no canal a 20ª temporada da serie criada por Dick Wolf.
Video Games Awards (dia 17, quinta, 19h, Animax, estreia) - em sua sétima edição, o evento, que acontece em Los Angeles, busca premiar as melhores realizações da indústria de jogos de vídeo, homenageando designers, animações, tecnologia, músicas e performances. Neste ano a premiação promete mostrar em primeira mão títulos nunca vistos e que devem agitar o mundo dos games em 2010. O público vai ter uma amostra de Halo: Reach, uma introdução totalmente nova para a popular trilogia Halo, com o lançamento do exclusivo vídeo de abertura do game. Desenvolvido pela Bungie e Microsoft Game Studios, o game será lançado em 2010 com exclusividade para Xbox 360.
Cultura do Mundo - O Poder da Arte: Van Gogh (dia 16, quarta, 22h, TV Cultura, inédito) - programa exibe uma edição dedicada ao pintor Van Gogh, produzida pela BBC. Sua pintura é um auto-extravasamento. Há algo de profunda loucura e de inocência essencial em suas obras. São seus sonhos, seus sentimentos e sua vida interior que se revelam em suas telas. A técnica de Van Gogh dá um aspecto peculiarmente brilhante e fresco à tela.
Caçadores de Dragões (dia 17, quinta, 12h, HBO Family) - na animação francesa, Zoe decide ajudar seu tio, Lord Arnold, dono de um imenso castelo e uma fortuna em moedas de ouro e terras, em sua busca por heróis iguais aos que ela conhece dos contos de fadas. Mas, em vez disso, encontra Gwizdo e Lian-Chu, dois atrapalhados caçadores de dragão. Juntos eles partem em uma viagem perigosa para salvar o mundo de malvados dragões (leia mais aqui).
Teatro Rá Tim Bum: Rapunzel (dia 17, quinta, 15h30, TV Cultura) - uma produção da Cia. Furunfunfum, com direção de Marcelo Zurawski e Paula Zurawski, Rapunzel conta, com muita irreverência e bom humor, a conhecida fábula da donzela de longos cabelos que vive aprisionada numa torre por sua mãe-bruxa. Música ao vivo, canto, atuação e manipulação de bonecos são as técnicas que os dois atores utilizam na montagem, privilegiando a improvisação e a participação ativa da platéia.
Animania (dia 18, sexta, 19h30, TV Cultura, inédito) - o boneco sempre foi peça importante para a animação, por isso, Zeca 2D e Seth mergulham no universo do stop motion. Eles batem um papo pela TV com Arnold Kunert, que fala sobre um dos mais ilustres animadores de Stop Motin: Ray Harryhausen, que é referência, ainda hoje, para quem quer entender de animação feita com bonecos, além de animador de grandes produções como o clássico Might Joe Young. No quadro Córtex, o público confere o engraçado filme Irmãos Willians, de Ricardo Dantas, que conta a inusitada história de dez irmãos gêmeos. No bloco Via Web, o filme repleto de ação Body Jump, de Fábio Yamaji. Para finalizar, no quadro Catavento, a equipe do filme Cabeça Papelão, do animador Quiá Rodrigues, comenta como foi o processo de produção do filme feito com bonecos de látex (leia mais aqui).
Luzes Distantes (dia 18, sexta, 22h, Eurochannel) - Frankfurt e Slubice são cidades separadas pelo rio Oder e pela realidade diferente da Alemanha e da Polônia, uma rica e uma pobre. Neste cenário, vive Andreas, um traficante de cigarros, Ingo, dono de uma fábrica de colchões que está à beira da falência, Antoni, um taxista que precisa de dinheiro para comprar o vestido de primeira comunhão da filha e três imigrantes ucranianos.
Pela Estrada Afora (dia 19, sábado, 11h30, TV Cultura, inédito) - na nova história escrita por Lobato, Quem Tem Medo do Lobo Mau, os três porquinhos humilham o bichano por não conseguir soprar a casa deles. Lobo Mau se esconde atrás de uma moita e passa pelo portal, surgindo no quintal da casa de Pedro. Mas ele se sente excluído, pois ninguém tem medo dele. Pedro e Rafa precisam fazer um trabalho de escola e o levam junto, a fim de ensiná-lo sobre exclusão no trânsito.
Rede de Mentiras (dia 19, sábado, 21h, HBO, estreia) - Em filme de Ridley Scott, Leonardo DiCaprio vive um agente da CIA encarregado de caçar um terrorista no Oriente Médio. O caso envolve as estranhas conexões entre a política e o petróleo, o que o coloca em choque com o Serviço Secreto da Jordânia e seu chefe, interpretado por Russell Crowe.
A Duquesa (dia 19, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Keira Knightley é Georgiana Cavendish, esposa do Duque de Devonshire (Ralph Fiennes) no século 18, quando a tarefa de uma mulher em sua posição era dar um herdeiro homem ao marido e suportar um casamento arranjado. Descontente com sua situação, Georgiana acabou interessando-se por política. Baseado numa história real.
Natal Animado (de 21 a 27, Telecine Light) - o canal preparou uma seleção de filmes para deixar o Natal muito mais divertido. O especial vai exibir 15 títulos para agradar crianças e adultos. O programa começa com O Espanta Tubarões (dia 21, às 20h20), com vozes de Will Smith, Robert De Niro e Angelina Jolie. No filme, um peixe pequeno assume a autoria do assassinato do filho do tubarão-chefe e vira celebridade. Em seguida, às 22h, tem O Príncipe do Egito, a versão em desenho animado da história de Moisés. Com vozes de Val Kilmer, Ralph Fiennes e Michelle Pfeiffer, o desenho ganhou o Oscar de canção original. No dia 22, é a vez de O Mar Não Está para Peixe (às 20h30) e Bee Movie – a História de uma Abelha (às 22h), filme que traz o comediante Jerry Seinfield dando a voz a Barry B. Benson, a abelha protagonista. Wallace & Gromit – a Batalha dos Vegetais (às 20h25) e A Era do Gelo 2, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, às 22h, são as produções reservadas para o dia 23. No dia 24, véspera de Natal, serão exibidos FormiguinhaZ (às 20h30) e Madagascar (às 22h). No Natal, dia 25, a programação é dedicada ao ogro mais famoso do planeta. Às 18h40 será exibido Shrek, seguido de Shrek 2 (às 20h20) e Shrek Terceiro (às 22h). Em todos os filmes, Mike Myers e Eddie Murphy emprestam suas vozes aos personagens Shrek e Burro, respectivamente. Dia 26, o canal exibe Deu a Louca na Cinderela (às 20h25) e Por Água Abaixo (às 22h), no qual Hugh Jackman dá voz ao protagonista. Para fechar o especial, no dia 27, serão exibidos Robôs (às 20h20), com vozes de Ewan McGregor, Halle Berry, Robin Williams; e Jimmy Neutron: O Menino Gênio (às 22h), indicado ao Oscar de filme de animação.
Prêmio das Crianças do Mundo (dia 20, domingo, 29h, TV Rá Tim Bum) - este ano o prêmio completa 10 anos de existência e festeja o aniversário com uma edição especial, na qual concorrem os premiados nos nove anos anteriores, entre eles Nelson Mandela, eleito em 2005, e a cambojana Somaly Mam, vencedora em 2008. O anúncio do ganhador acontece em cerimônia na Suécia e nomeia o Herói dos Direitos da Criança da Década. O prêmio comemora também os 20 anos da Convenção da Criança da ONU e conta com a participação de 23 milhões de crianças, em 52 mil escolas e 99 países.
Jamie Cooks Christmas 2009 (dia 19, sábado, 11h, GNT, estreia) - o simpático chef Jamie Oliver está determinado a preparar uma ceia de Natal barata. Em sua casa, totalmente decorada no clima natalino, ele prepara os seus pratos preferidos de final de ano. Além das receitas clássicas, ele dá dicas de pratos alternativos, sempre procurando tirar o proveito máximo de todos os ingredientes.