sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estreia: Sitio do Picapau Amarelo

Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Marquês de Rabicó e Tia Nastácia voltam ao ar a partir do dia 7 de janeiro, na TV Globo, nas manhãs de sábado. A turma do Sítio do Picapau Amarelo, criada pelo escritor Monteiro Lobato, virou um desenho animado.

A série, fruto de uma parceria entre a Globo e a produtora Mixer, tem um visula mais moderno e conta com 26 episodios de 11 minutos, todos em alta definição. É a primeira vez que a emissora carioca investe na coprodução de uma animação.


A temporada inicial será baseada em Reinações de Narizinho, primeira aventura da clássica série de livros de Monteiro Lobato.
A animação certamente vai atrair os pais, que cresceram vendo e lendo as histórias de Monteiro Lobato. E a criançada também será conquistada pelo universo mágico dos personagens.

Gilberto Gil regravou o famoso tema do Sítio do Picapau Amarelo – só que desta vez com velocidade dobrada. E a dublagem é feita por crianças, para que os espectadores se identifiquem de verdade. Isabella Guarnieri (filha de Tatá Guarnieri, que dubla o Rei Julien na série Os Pinguins de Madagascar), de 11 anos, é a Emília; Larissa Manoela, de 10, é Narizinho; e Vini Takahashi, de 14, é Pedrinho. A atriz Gessy Fonseca, que ainda no rádio foi a primeira voz da Dona Benta, agora volta ao papel da avó de Narizinho e Pedrinho.

Nenhum comentário: