segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Estreia: Garota Supersábia [promoção]

Lutar contra o crime e, ao mesmo tempo, aprender novas palavras para ampliar seu vocabulário são apenas parte das missões de A Garota Supersábia. Com a habilidade de entortar ferro e voar na velocidade do som, a delicada Rita Bastos está sempre lutando pela verdade, pela justiça e pelo uso correto das palavras. A menina veio do Planeta Léxico e chegou à Terra com seu macaco Capitão Caretas, após a nave em que viajavam ter se chocado. Seus pais adotivos a encontraram lendo o jornal na porta de sua casa e aos 2 anos, a menina já sabia todas as palavras do dicionário e adorava fazer palavras-cruzadas.

Para proteger sua identidade real, a menina terá de enfrentar a quinta série escolar disfarçada de garota normal. Se isso já complicado, imagine então enfrentar vilões engraçados, evitar que meteoritos caiam na sua cidade e ainda encarar as garotas egoístas da escola. Logo no primeiro episódio da série, a Garota Supersábia disputa uma batalha de palavras em um programa de TV e, no segundo, o criminoso Carniças promove um churrasco de graça para disfarçar seus crimes, mas a Garota Supersábia consegue derrotá-lo ao descobrir que seus poderes são neutralizados com tofu.

A nova animação faz parte da campanha Loucos por Livros, que acontece até o final de setembro no canal Discovery Kids e que busca promover o pensamento independente das crianças, motivando-os a contar suas próprias histórias. A cada episódio da série, são introduzidas quatro novas palavras que, mesmo não sendo parte da trama, se repetem em diferentes contextos dentro da trama. Dessa forma, a heroína poderá ajudar a enriquecer o vocabulário da criançada e fomentar o interesse pela língua.

PROMOÇÃO: O MUNDO ANIMADO faz sua primeira - e espero que a de muitas - promoção com seus frequentadores e amigos. É fácil. Assista ao desenho e deixe aqui sua opinião. Os cinco melhores comentários sobre A Garota Supersábia vão ganhar um mimo do canal Discovery Kids. Aproveite!

Exibição: dia 03, segunda a sexta, 15h30 e 23h, Discovery Kids

Indicação: a partir dos 3 anos

(shirley paradizo)

9 comentários:

Diego A. disse...

Uma série que diverte e ainda educa?! O que mais os pais poderiam querer! Palmas para a Discovery, por adquirir mais uma atração de qualidade à sua programação. E que o canal continue se preocupando sempre com os nossos tesouros.

Anônimo disse...

Eu adorei o desenho. É bem engraçado e ainda ensina as crianças. Mais um desenho legal no Discovery Kids

bjos
camila

shirley paradizo disse...

oi, camila... legal vc participar, mas preciso que me mande seus contatos... pode ser direto para o meu mail!

bjinhos

shirley paradizo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi, shirley

mandei meu comentário pra seu mail e queria saber quando iremos receber o brinde do canal discovery. Assisti ao desenho e gostei bastante.

bjos
cláudia

Unknown disse...

Acho bem interessante um desenho que mostra uma super heroína. Minha filha vivia querendo fantasias de superman, batmam... agora ela quer uma fantasia da supersábia... Legal colocar meninas (mulheres) como super heroinas!!!!

Ivana - Londrina - PR

Nane Cabral disse...

Olá, minha afilhada está amando o desenho da garota super sábia, e para falar a verdade, eu tb, rs... O desenho é bem bacana pq sempre sugere palavras novas, ensinando como utilizar nas frases. Então, mesmo que a criança não saiba o seu significado, com o decorrer do desenho acaba aprendendo em que situação utilizar aquela palavra. Além disso, a Rita é super meiga, adora animais e tem carinho pela família. Um ótimo desenho! Eliane

Unknown disse...

Uma série que educa e ensina um vocabulário fenomenal aos nossos filhos. Como sempre só existe isso no Discovery Kids. E a brincadeira que meu filho mais gosta é de ser o capitão caretas e eu a garota supersábia!

Momô disse...

Eu e minha pequena sempre assistimos a garota supersábia!! Muito legal!!! Outro dia entrei num fórum do DK e, acreditem, alguns pais achando que é um absurdo este desenho passar no DK... fala sério! Acho que algumas pessoas precisam entender que a televisão não é a principal educadora na vida de uma criança... rsrsrsr Palavra!!!!