sábado, 19 de março de 2011

Cinema: Animais Unidos Jamais Serão Vencidos

Pegando carona na coqueluche da tecnologia 3D, a animação alemã Animais Unidos Jamais Serão Vencidos chega aos cinemas para culpar a humanindade (e quem mais?) pelo aquecimento global. Tudo começa quando um grupo de animais decide abandonar a local onde vivem, na savana afrincana, por causa da seca. Liderados pelo atrapalhado Billy, eles saem em busca de uma nova fonte de água. Ao chegarem ao novo lar, descobrem que a escassez do precioso líquido está acontecendo por mãos humanas.

O dono de um hotel de luxo construiu
uma enorme barragem para coletar água para suas estâncias de luxo e os animais continuarão sem água no lugar que prometia ser o paraíso. Nesse lugar se reúnem políticos de todo o mundo numa conferência para, ironicamente, salvar o meio ambiente. Irritados, os animais resolvem realizar uma conferência pararlela para discutir e assunto. Assim, os bichos decidem mudar a situação.

O filme assinado por Reinhard Klooss e Holger Tappe (de Tô de Férias) deve agradar aos mais pequenos com seus personagens para lá de fofinhos. Mas talvez não prenda a atenção dos adultos e das crianças maiores, que já viram bichos e histórias bem parecidas em outros carnavais, como em Madagascar e Os Sem-Florestas.

Nenhum comentário: