sábado, 18 de junho de 2011

Literatura: Alice for the iPad

Há algum tempo, não coloco aqui uma indicação de livro. E não foi por falta de boas obras lançadas no mercado! Sei lá, simplesmente passou... Então, aqui vai minha dica: Alice in Wonderland. Agora você, provavelmente, pensou: "Pera lá, você já não falou desse livro?" Sim, mas esta é uma versão fantástica para iPad.

Se você tem um iPad ou similar, vale baixar essa releitura do clássico de Lewis Carroll - e, na minha opinião, um dos mais maravilhosos livros de todos os tempos. Garanto que não irá se arrepender. Mas vamos ao que interessa.

Na versão para o aparelho, a história de Lewis Carroll ganhou muita interatividade. Logo no início, por exemplo, um relógio pendurado na letra S, da palavra So, se mexe conforme você arrasta o dedo na tela para cima ou para baixo. Mais à frente, um pote de marmelada despenca na tela. E a história segue com várias diversões.

Conforme o iPad é sacudido e balançado, elementos interativos pulam, mexem a cabeça, caem ou até crescem.
O e-book traz 20 cenas animadas faz uso das ilustrações restauradas do livro original.

O livro não tem tradução para o português. A versão grátis (Lite) tem 45 páginas, com vários recursos de interatividade. Já a completa tem mais páginas, dezenas de recursos e custa cerca de US$ 9 na iTunes Store.

Outro e-book que vale conferir (este grátis) é Alice in New York, uma história da personagem pela Big Apple, com direito a conversas com a Estátua da Liberdade e o acompanhamento da Rainha Vermelha como guia turística da garota. Produzido pela mesma editora de Alice for the iPad, as ilustrações do livro também são ricas em cores e em interatividade
.

Para comprá-lo,
clique aqui. A versão limitada pode ser baixada neste link. Se ainda tem dúvidas, confira o vídeo abaixo com uma pequena degustação.

Nenhum comentário: