terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Estante: O Mágico de Oz (versão pop-up)

Depois dos clássicos O Pequeno Príncipe e Alice no País das Maravilhas, agora é a vez de O Mágico de Oz (Editora Publifolha) ganhar uma belíssima versão pop-up. Há mais de 110 anos, o livro do escritor Lyman Baum (publicado originalmente em 1990) encanta crianças de todo o mundo com a história de Dorothy. A menina sonha em conhecer um mundo além do arco-íris, onde fadas e bruxas convivessem como num conto de fadas. Seu sonho se torna realidade quando ela é levada a uma incrível viagem à Terra de Oz, em companhia de cãozinho Totó. Lá conhece personagens bem inusitados: o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão. Para voltar à sua casa, ela e seus novos amigos seguem o caminho das pedras amarelas a fim de encontrar um misterioso mágico capaz de realizar seu desejo.

Nesta edição pop-up, a menina dos sapatos vermelhos e seus amigos ganham vida com impressionantes imagens que saltam das páginas. As criativas ilustrações originais de William Wallace Denslow foram adaptadas com primor pelo artista Robert Sabuda, ganhando dobraduras e surpresas interativas. Em 1939, a obra foi imortalizada nos cinemas, com Judy Garland no papel da inesquecível Dorothy. Em breve, essa história vai ganhar uma nova adaptação cinematográfica.

Sobre o autor
Frank Baum é autor de cerca de 60 livros, vários deles de grande sucesso. O Mágico de Oz, porém, per­tence àquela rara e privilegiada categoria de livros destinados à imortalidade. Reeditado sem interrupções, geração após gera­ção, é avidamente procurado e lido por milhões de jovens e adultos de todo o planeta. A simplicidade e a fluência de linguagem, a origina­lidade do tema, a vivacidade da narração e o es­plendor da fantasia justificam e explicam o fascínio e a longevidade da obra.

Nenhum comentário: