quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Tron volta aos cinemas

Após a Disney confirmar a produção da continuação do longa-metragem, Tron - Uma Odisséia Eletrônica, no Comic-Con 2008, o ator que viveu o protagonista do primeiro, Jeff Bridges, falou ao jornal The Guardian sobre a emoção de participar dessa nova aventura.

"Entrar nesse universo outra vez me fez sentir exatamente como me senti na época [do filme original]. Ainda sou uma criança, adoro isso, e essa é uma nova oportunidade de brincar com esses brinquedos insanos. E a nova tecnologia de ponta torna tudo mais empolgante. Ao fazer o teaser trailer para a Comic-Con eu tive minha primeira experiência com captura de movimentos - e isso está deixando a indústria de ponta-cabeça. É incrível fazer parte disso. Quando fizemos Tron não havia a Internet nem celulares. Agora temos captura de movimentos e acho que a história fará ainda mais sentido hoje, que mostrará uma pessoa sendo, literalmente, sugada para dentro de um videogame. Quando fizemos King Kong, a versão dos anos 1970, mostrávamos Rick Baker em uma fantasia e, depois, cortávamos para um boneco - e eles não se pareciam nada. Compare com o King Kong de Peter Jackson... a tecnologia agora existe. Eles fizeram um Kong lindo. Espero que consigamos o mesmo com Tron", concluiu empolgado.

O diretor criativo da Pixar, John Lasseter, é o responsável por TR2N, que ainda não tem data de lançamento oficializada pelo estúdio. Alguns sites afirmam que a estréia deve acontecer em 2010 e outros que chega em 2011 em Disney Digital 3-D. Vamos aguardar.

* Fonte: site Planeta Disney

Nenhum comentário: