quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estreia: Wordworld

Apesar de não ser uma estreia recente, vale deixar registrado e dar um toque naqueles que, como eu, estiveram "fora do planeta" por um tempo. O canal Discovery Kids está exibindo o novo Wordworld, que ensina palavras em outro idioma de um jeito divertido. A animação relaciona de maneira lúdica os termos em inglês e seus significados, fazendo com que os pequenos se familiarizem com um segundo idioma. Os personagens são formados pelas letras dos seus nomes em inglês. Há uma ovelha bem fofa formada pela palavra "Sheep" e um porco feito com as letras de "Pig". Tem ainda a formiga "Ant", o sapo "Frog", o urso "Bear" e o pato "Duck".

A cada episódio, essa turma enfrenta desafios e aprende a resolvê-los com o poder das palavras: as letras se juntam e ganham vida para transformarem-se nos objetos que representam, trazendo a solução para os problemas desses inseparáveis amigos.

Ganhadora de três Emmy, a série animada estimula as crianças a redescobrirem o mundo em inglês, incitando o hábito da leitura e a curiosidade por um novo idioma. Para colocar o desenho no ar, o canal contou com a consultoria de Monica Fuhrken, pedagoga e especialista em ensino de inglês, no processo de dublagem parcial e adaptação dos diálogos, com o propósito de apresentar aos pequenos telespectadores brasileiros um segundo idioma.

Os episódios de Wordworld são exibidos de segunda a sexta, às 8h30 e às 19h, no Discovery Kids.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma série criativa...Sabe quando chega o DVD da série no Brasil?