quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Frankenweenie tem elenco divulgado

Frankenweenie, a nova animação do diretor Tim Burton (de Alice no País das Maravilhas), ganhou seu elenco de vozes. E de peso! Winona Ryder (de O Homem Duplo), Martin Landau (de Os Fantasmas se Divertem), Martin Short (de Marte Ataca!) e Catherine O'Hara (de Onde Vivem os Monstros) foram confirmados na produção. Short e O'Hara cederão a voz para cinco personagens, cada um. Ryder irá dublar Elsa e Landau será o Sr. Rzykruski.

Lançado originalmente em 1984, o curta Frankenweenie foi produzido por Tim Burton no início de sua carreira e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cão Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, o animal é atropelado e, após muito tempo chorando sua morte, o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta à vida. Em uma de suas leituras, ele se depara com a obra Frankenstein, que o incita a tentar reviver seu melhor amigo.

O longa, que será produzido em stop motion e com cenários montados em Londres, tem previsão de estreia nos cinemas em 9 de março de 2012.

Um comentário:

luiz santos disse...

muito legal, aqui é o lugar onde se aprende sobre cinema.
luiz