sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cinema: Nanny McPhee e as Lições Mágicas

Emma Thompson está encarna mais uma vez a asssutadora babá, com um dente à mostra, verrugas no rosto, nariz torto e todos os sinais que a identificariam com uma bruxa malvada. Mas que, no fundo, é uma espécie de fada que aparece misteriosamente para ajudar pais com dificuldade de controlar filhos indisciplinados. Em Nanny McPhee e as Lições Mágicas (que estreia hoje nos cinemas nacionais) ela tem como desafio será estabelecer a paz entre cinco primos de classe social diferente, na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial.

Isabel Green (Maggie Gyllenhaal) enfrenta dificuldades para cuidar de sua fazenda e dos três filhos, que não param de brigar. Seu marido foi convocado para lutar na guerra e ela se vê obrigada a trabalhar em um armazém para manter a família. Mesmo atolada em dívidas, resiste à idéia de vender a propriedade, porque ainda tem esperanças de que o marido irá retornar e ajudar a superar todos os problemas. Porém, seu cunhado (Rhys Ifans) tenta convencê-la a mudar de idéia, pois, com a venda da fazenda, ele poderá pagar suas dívidas de jogo.


Como não bastasse, ela também precisa impedir que um casal de sobrinhos, que chegou para passar uma temporada no campo, se atraque com seus três filhos. Para pôr ordem na casa, entra em cena a babá McPhee, que se oferece para cuidar das crianças e dar um jeito na situação. Com muito bom humor e - mais vez - uma excelente intepretação de Emma, o filme traz para as crianças mensagens de bondade, cooperação, respeito, esperança e generosidade. E sem ser piegas! Emma, além de atuar, produziu e roterizou o longa-metragem.

Nenhum comentário: