quinta-feira, 19 de maio de 2011

Carros 2 faz homenagem aos brasileiros

O Brasil ganha uma homenagem especial no novo pôster do filme Carros 2. A arte, criada especialmente pelos estúdios da Disney/Pixar, traz o personagem querido das crianças Mate ao lado da "carrinha" brasileira Carla Veloso. Mate veste a camisa 10 e segura a bola com o pé, quer dizer, com a roda. A cena é ambientada num campo de um estádio de futebol.

Na trama, o super-astro das pistas Relâmpago McQueen e seu inseparável amigo carro-guincho vivem grandes aventuras ao redor para disputar o primeiro Grand Prix Mundial. A famosa corrida vai determinar quem será o carro mais veloz do planeta. E eles devem percorrer pistas de todo o mundo nessa disputa. Em Tóquio, a competição acontece no Monte Fuji, enquanto na Alemanha, o palco da disputa será a Floresta Negra. Até mesmo o circuito de Monte Carlo, em Mônaco, na Itália, terá uma “cópia” no filme.

Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas.

Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais. Entre os novos personagens está um Aston Martin inspirado no veículo oficial de James Bond e a brasileira Carla Veloso, o carro de número 8.

O animado traz de volta todo o elenco do original, com Owen Wilson emprestando sua voz a Relâmpago McQueen e Larry the Cable Guy, a Mate. A dupla recebe os reforços de Michael Caine (como o Aston Martin espião Finn McMissille), Emily Mortimer (como a espiã novata Holley Shiftwell), Joe Mantegna & Peter Jacobson (como Grem e Acer), Thomas Kretschmann (como Professor z) e Jason Isaacs (como o jato Siddeley).

A versão dublada traz Claudia Leitte emprestando sua voz a Carla Veloso. O campeão mundial, Emerson Fittipaldi, empresta a voz para um ídolo das pistas que leva o seu nome (no resto do mundo, o personagem terá o nome do piloto Lewis Hamilton). No campo da transmissão esportiva, teremos nossos representantes também na ficção: O locutor esportivo Luciano Do Valle dubla o espirituoso colega de profissão Brent Mustanburger e o comentarista José Trajano empresta a sua voz para o ácido David Hobbscap, com suas críticas mordazes aos corredores.

Carros 2 chega aos cinemas brasileiros em 24 de junho e será exibido em Disney Digital 3D e nos cinemas Imax 3D. Confira o pôster abaixo.

Um comentário:

PASTTOR7 disse...

Gostei a materia, legal! dudububu.blogspot.com