quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pica-Pau nos cinemas?

Se você, como eu, andou fora do planeta por umas semanas, saiba que nesses últimos dias muita coisa bacana aconteceu no mundo da animação. Então, aos poucos, vou começar a postar as novidades mais interessantes e também as estreias do mês.

A primeira, é o burburinho que tomou conta da rede sobre uma possível versão cinematográfica do desenho Pica-Pau para os cinemas. Ao que tudo indica, o responsável pela proeza será o estúdio Universal, o mesmo de Meu Malvado Favorito. A ideia é tentar criar uma história que modernize o personaggem, possivelmente transformando-o numa franquia cinematográfica.

John Altschuler e Dave Krinsky, que escreveram para série O Rei do Pedaçõ e trabalharam no ainda inédito - e lendário - longa-metragem de Os Jetsons, devem cuidar do roteiro do filme.

O Pica-Pau surgiu na década de 1940 como figurante de Andy Panda, no episódio Knock Knock. Embora tenha virado febre nos anos 1940 e 1950, o personagem só ganhou um show próprio em 3 de outubro de 1957. Desde então, o desenho teve muitas versões. A útlima foi produzida entre 1999 e 2003.

Um comentário:

ANIMANOID disse...

Trechos de um projeto para filme 2D do Pica-Pau:
http://www.youtube.com/watch?v=X98c8fCg5Sk