sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Estréia: Bob Esponja – O Filme

O personagem mais carismático e querido surgido nos desenhos dos últimos anos ganhou, em 2004, uma versão cinematográfica à altura de seu sucesso na TV. Bob Esponja - O Filme é irreverente e divertido o bastante para as crianças e esperto e espirituoso a ponto de se tornar cult entre adultos. Criado por Stephen Hillenburg, um ex-biólogo marinho cheio de idéias, o animado foge dos padrões da maioria das produções protagonizadas por seres marinhos.

Aqui, o personagem principal é uma esponja amarela de otimismo e ingenuidade inabaláveis, que tem como melhor amigo uma estrela-do-mar cor-de-rosa chamada Patrick. Eles vivem no fundo do mar, em um uma cidade batizada de Fenda do Bikini. Ao lado das mais estranhas e simpáticas criaturas, a dupla vive aventuras que extrapolam o absurdo. E essa é a graça do desenho.

Mas Bob Esponja e Patrick estão cansados de serem tratados como crianças, decidem provar que cresceram e entrar em uma perigosa jornada para salvar a pele do Sirigueijo, o dono da lanchonete onde Bob trabalha. Tudo começa quando o malvado Plankton, o maior concorrente da rede Siri Cascudo, rouba a coroa do Rei Netuno e culpa o coitado do Sirigueijo como parte de um grande plano pela conquista da receita secreta de um sanduíche!

Para se vingar, o soberano congela o siri e vai executá-lo. Porém, Bob Esponja e Patrick fazem de tudo para recuperar a coroa desaparecida e, assim, evitar o pior. Em um carro em forma de sanduíche, a dupla vai em busca do valioso objetivo. Para isso, eles enfrentam diversos desafios subaquáticos, como peixes enormes perigosos ou um bar barra pesada, além de um cowboy matador de aluguel. Enquanto isso, Plankton continua com seu plano para dominar a Fenda do Bikini.

O filme abre e fecha com um bando de piratas malucos em carne-e-osso, que vai ao cinema para assistir a mais nova aventura de Bob. Outra participação real na trama - e para lá de hilária - é a do galã canastrão David Hasselhoff, da série S.O.S. Malibu. No elenco de vozes originais, a presença, entre outros, dos atores Alec Baldwin (de A Fuga) e Scarlett Johansson (de Encontros e Desencontros).

Exibição: dia 27, sábado, 19h30, Nickelodeon

Indicação: a partir dos 5 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: