quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Em cartaz: Irmão Urso

Em 2003, o estúdio Disney declarou que iria se render aos encantos da animação computadorizada em 3D e, quem sabe, abandonar de vez os trabalhos tradicionais, em 2D. A despedida veio em grande estilo com Irmão Urso, um filme divertido que celebra a natureza, com imagens marcantes e uma mistura bem bem dosada de drama e comédia.

Dirigido por Aaron Blaise e Robert Walker, é sobre um jovem guerreiro que busca vingança contra o urso que matou seu irmão. Kenai realiza seu desejo, mas os espíritos da floresta o transformam em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele passa a ver a realidade sob a ótica dos animais e logo faz amizade com o urso Koda, um filhote que perdeu a mãe. Os dois se vêem em maus lençóis quando o outro irmão de Kenai começa a caçá-los.

As paisagens por onde eles passam são deslumbrantes. Os animadores da Disney encheram as cenas de efeitos aquáticos espetaculares, nuvens enormes, neve que se movimenta, florestas que parecem ter vida, lama vulcânica e as cores brilhantes da aurora boreal.

Exibição: dia 18, quinta, 20h, Disney

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: