quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Seu filho vê: O Clube das Winx

Criada por Iginio Straffi, em 2003, O Clube das Winx é uma série de animação italiana divertida, com um visual moderno e despretensiosa. O desenho acompanha um grupo de amigas que vivem na dimensão Magix, um mundo habitado por criaturas mágicas. Fadas, bruxas, ogros, plantas estranhas ... e escolas. As Fadas freqüentam Alfea, as Bruxas vão a Torre Nebulosa e os Especialistas – rapazes guerreiros que não possuem poderes mágicos próprios, mas recebem treinamento para manipular magia e tecnologia – estudam em Fonte Rubra.

A história gira em torno de um grupo de cinco amigas fadas (Bloom, Stella, Musa, Tecna e Flora) que, ao lado de quatro garotos Especialistas, enfrentam as bruxas seniores de Torre Nebulosa com sede de poder e inescrupulosidade à flor da pele. Os figurinos descolados das protagonistas e o fato de as personagens passarem por problemas comuns ao dia-a-dia das adolescentes ajudou a animação a virar febre entre as meninas.

O sucesso foi tanto que gerou diversos subprodutos, como bonecas, roupas de grife, games, jogos de tabuleiro, papelaria e um gibi. Inspirados nos shojos, quadrinhos japoneses para garotas, a publicação traz testes, horóscopo, matérias sobre moda e comportamento, novidades do mundo da música e do cinema, além de jogos. A revista contém ainda um especial sobre gatos, os animais de estimação prediletos das bruxas e de outros seres mágicos bem misteriosos.

Exibição: segunda a sexta, 10h30, Cartoon Network

Indicação: a partir dos 9 anos

(shirley paradizo)

4 comentários:

Anônimo disse...

É mesmo, meu filho está completamente grudado no Clube das Winx. É uma animação bem simpática e bem escrita. E a música da série está sempre no top. Isso é outra coisa que meu filho adora, música escrita a pensar na criançada. Felizmente encontrei uma rádio que só toca música infantil
http://cotonete.clix.pt/ouvir/radios/tematica.aspx?id=76
Recomendo a todas as mães e pais!

Anônimo disse...

winx e o melhor desenho q passa na tv brasileira!!!!!!!!!!!!

Plaza swan disse...

Verdade verdadeiraaa! Clobe das winx é o melhor desenho da tv! E já estreou sua 4a temporada no cartoon network! Assistam! Meus blogs:
www.newzenon.blogspot.com
www.newpwb.blogspot.com

maiara disse...

adoro as winx é o melhor desenho da tv ...
elas são lindas