segunda-feira, 27 de abril de 2009

No fundo do mar

Nem bem estreou nos cinemas o belíssimo documentário Terra, a Disney já começa a divulgar o terceiro filme do selo DisneyNature, revelando imagens e vídeo. Dirigido pelos cineastas franceses Jacques Perrin e Jacques Cluzau, Oceanos (Oceans) vai mostrar a fascinante jornada pelas profundezas do mares, em meio ao tumulto das tempestades, no vasto território dos seres que habitam o mar. O lançamento do documentário está agendado para acontecer mundialmente, como o primeiro, no Dia Mundial da Terra de 2010, em 22 de abril.

Vale lembrar que ainda no segundo semestre deste ano, o segundo filme da série, Grande Balé Vermelho: O Mistério dos Flamingos - que leva o espectador às margens isoladas do Lago Natron, no norte da Tanzânia, para observar, do ponto de vista dos pássaros, a misteriosa vida dos flamingos. Confira o vídeo
aqui e imagens abaixo.


(shirley paradizo)

Um comentário:

Luiz N.Vieira disse...

Diante do pensamento de Pierre Lévy, onde a idéia de que construir coletivamente ações é como estivéssemos entrando numa nova cultura colaborativa onde os valores, os conhecimentos podem ser acumulados em plataformas virtuais, assim estaremos criando nossa própria identidade de comunidade.
É baseado neste contexto que o informativo “Cultura na Rede” busca utilizar este veículo, informações de tecnologias educacionais que auxiliam no processo de aprendizagem.
“Cultura na Rede” surgiu a partir do projeto “Ilha meu encanto: um novo olhar sobre a Cultura Açoriana”. Projeto este, desenvolvido por uma escola da rede pública estadual da grande Florianópolis, com apoio da GETEI/ SED e NTE Grande Florianópolis cujo tema central se apóia na integração das tecnologias e a história açoriana, investigada e vivenciada por alunos e professores, com o objetivo de dar visibilidade por meio de um novo olhar à cultura açoriana, buscando a valorização na comunidade escolar e promovendo novos conceitos no processo educativo.
Há necessidade de criar ambientes que propiciem a mediação e a socialização de projetos e ações implementados em cada região. Formando-se, assim, uma grande rede de conhecimento.
Portanto convidamos a todos a participarem desta teia cultural, encaminhando as ações do uso das tecnologias aplicadas à educação, para que possamos publicá-las na rede.
Esperamos por vocês...
Um forte abraço.
Luiz Napoleão Vieira

http://culturanateia.blogspot.com/