segunda-feira, 20 de abril de 2009

A princesa das tranças

A Disney divulgou mais uma imagem (ao lado) de seu mais novo conto de fadas Rapunzel, que mostra a torre do castelo encantado da princesa (inspirado no Castelo alemão Schwanstein) e Rapunzel jogando as longas tranças pela torre onde está trancada. A história é sobre um bebê que é sequestrado por uma bruxa como pagamento por um roubo feito pelo pai. Quando cresce e se torna uma linda moça, Rapunzel é trancafiada em uma torre sem nunca cortar os cabelos, para que estes sirvam de corda para que a bruxa possa subir. Um príncipe de passagem pela região conhece a moça, se apaixona e corre em seu resgate.

Com muita aventura, emoção, humor e cabelo.... muito cabelo, Rapunzel tem direção de Nathan Greno e Bryan Howard (de Bolt: Supercão) e conta com vozes de Kristin Chenoweth (da série Pushing Daisies), David Schwimmer (de Madagascar), Grey DeLisle (de Star Wars: The Clone Wars) e Dan Fogler (de Maldita Sorte).

Se tudo correr como o esperado, a princesa deve soltar suas longas madeixas nos EUA em 2010, em Disney Digital 3D. No Brasil, o animado ainda não tem uma data para estrear nos cinemas.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: