sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estreia: Hora de Aventura

Chega ao Cartoon Network mais uma produção original. A Hora de Aventura estreia neste domingo, dia 8 de agosto, às 20h30. A partir da segunda semana, os novos episódios serão sempre precedidos do capítulo exibido na semana anterior, às 20h. No site canal também é possível conferir um joguinho do desenho. A animação mostra as peripécias do menino Finn e seu amigo cachorro Jake na divertida Terra do Ooo. Quando se olha para o pequeno Finn, tudo que se vê é um simpático e inteligente menino de 12 anos, possivelmente igual a todos os outros que você já encontrou na vida – bom, talvez com um chapéu mais estranho.

Mas, ao lado de seu inseparável cachorro Jake, ele é muito mais do que aparenta: na verdade, Finn é um jovem herói, que combate feiticeiros e monstros e salva princesas nas horas vagas. Certo dia, a dupla atravessa a fronteira que os leva diretamente para a mística Terra do Ooo, um lugar especialmente construído para a aventura. Lá, é possível se deparar com montanhas imponentes, belas planícies verdes, frondosas florestas, extensas pradarias e rios sinuosos. Isso sem falar nas cidades, repletas de personagens cativantes sempre em busca da ajuda de um herói destemido como Finn.

Seja salvando a Princesa Jujuba, derrotando exércitos de zumbis-doces, tirando onda com o Rei Gelado ou detonando no rock 'n' roll com Marcelina, Finn e Jake sabem curtir o seu momento de aventura. Em meio aos coloridos habitantes da Terra de Ooo, esses dois inseparáveis amigos contam sempre um com o outro para escapar dos perigos.

Criado por Pendleton Ward (artista de storyboard de As Trapalhadas de Flapjack) e produzido por Derek Drymon (ex-diretor criativo de Bob Esponja), Hora de Aventura é uma série de animação realizada em parceria com o Frederator Studios de Fred Seibert (de Os Padrinhos Mágicos, Wow! Wow! Wubbzy!).

Jake, o Cachorro - Jake é o amigo leal, confidente, que ajuda a encontrar o caminho certo quando Finn fica exausto. Ele é o apoio quando Finn cai, a mão que o levanta. Ele é o melhor amigo de Finn. Como um parente mais velho muito legal (Jake tem 28 anos na idade dos cachorros), o menino sabe que pode sempre procurá-lo para receber conselhos sobre as pequenas confusões da vida, como garotas e sentimentos. Sua presença encorajadora faz Finn sentir-se livre para agir sem se preocupar com as conseqüências. Jake tem também poderes mágicos: ele consegue se esticar!

Princesa Jujuba - ela não é uma típica herdeira milionária. Jujuba está sempre envolvida em alguma área do mundo do conhecimento, desde a construção de foguetes até criação de tartarugas. Ela pode morar num castelo no Reino Doce, mas como ama matemática e ciências, ocupa-se o tempo todo em abastecer Finn e Jake com projetos interessantes.

Marcelina - é uma garota roqueira que vive há séculos e não é das maiores adeptas das típicas convenções sociais. Mesmo fazendo suas travessuras um tanto tenebrosas que deixam Finn com os nervos à flor da pele, ele não deixa de admirar sua coragem e confiança. E tem mais: a garota sabe tocar! Marcelina gastou algumas centenas de anos praticando trompa e instrumentos de corda, então prepare-se para sacudir.

Rei Gelado - Com uma coroa mágica e um coração congelado, o Rei Gelado é um perigo para ele próprio e para qualquer um que cruze seu caminho. Um pateta socialmente inato de mil anos, o Rei Gelado não vai parar por nada até que seja aceito como um namorado em potencial por sua futura (e azarada) Princesa do Gelo. O Rei Gelado é um gélido incômodo para os cidadãos de Ooo.

Nenhum comentário: