sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estréia: As Trapalhadas de Flapjack

Nos desenhos animados, o que conta é a imaginação. E, quando o assunto é “moradia”, a criatividade beira ao absurdo, dos clássicos aos atuais. Há personagem que mora em um abacaxi, em Bob Esponja, e outro em uma lata de lixo, em Manda-Chuva. Já na nova série do cartunista canadense Mark “Thurop” Van Orman (de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy), As Trapalhadas de Flapjack, o pequeno protagonista vive dentro da boca de uma baleia falante chamada Bolha.

Mais do que isso. Ele foi criado pelo animal e sempre viveu uma vida de paz e tranqüilidade. Tudo isso muda no dia em que a dupla resgata um pirata naufragado, o Capitão Falange. Suas histórias repletas de lutas, perseguições, tesouros e duelos de espadas viram a cabeça de Flapjack, enchendo o coração do menino com uma sede de aventura. Ao lado novo amigo, a dupla sai pelos setes mares em busca de um tesouro escondido na misteriosa Ilha dos Doces.

Exibição: dia 7, sexta, 19h, Cartoon Network

Indicação: a partiro dos 7 anos

(shirley paradizo)

Um comentário:

Chácara Teresópolis disse...

Mais uma ótima resenha. Não fosse você e eu teria perdido a estréia - vi o post quando faltavam dois minutos para o início do desenho.

Ao menos, numa impressão de estréia, me pareceu um trabalho visualmente interessante, mas de conteúdo realmente simples. Aguardo sua opinião...