quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Akira nos cinemas

O ator Leonardo DiCaprio já confirmou sua participação na versão cinematográfica do animê Akira, criado por Katsuhiro Otomo. O astro de Titanic e Diamante de Sangue será um dos produtores do filme do estúdio Warner Bros. Em entrevista à MTV, DiCaprio disse que não está interessado em atuar na adaptação, apenas produzir. "Estamos aguardando a versão final do roteiro de Akira. Sou um grande fã de animês, e sei que há muitos fãs leais por aí, então vamos tentar fazer o melhor trabalho possível. Não vamos começar até que o roteiro esteja perfeito", disse.

A trama se passa em 2019 em Neo Tóquio, uma cidade destruída por uma suposta bomba nuclear. É nesse cenário caótico que Kaneda e Tetsuo fazem parte de uma gangue de motoqueiros e cruzam o caminho de Takashi, um estranho menino com poderes especiais. Após o encontro, Tetsuo é levado por agentes secretos do governo e também começa a desenvolver habilidades sobrenaturais. A explicação para isso? "Akira".

Antes de virar animê, Akira era um cultuado mangá (história em quadrinhos) no Japão. Foi publicado pela primeira vez em 1982 e chegou ao fim em 1990, com seis volumes e mais de duas mil páginas.

A direção do filme, previsto estrear já na metade de 2009, vai ficar nas mãos do novato Ruairi Robinson, diretor irlandês de 29 anos indicado ao Oscar de curta-metragem por The Silent City.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: