segunda-feira, 6 de abril de 2009

E a jornada nas estrelas continua...

Sem nem ter estreado o primeiro filme da retomada da franquia Star Trek, os estúdios Paramount já estão preparando sua continuação. O roteiro para o segundo filme foi encomendado para o trio Roberto Orci (de Transformers), Damon Lindelof (de Lost) e Alex Kurtzman (de A Lenda do Zorro). Os roteiristas também assinam a produção do filme, ao lado de J.J. Abrams (o criador das séries televisivas Lost e Fringe), que também dirigiu o primeiro longa.

De acordo com o site da revista especializada Variety, a história ainda está em estágio embrionário, mas o roteiro final deve ser entregue no final do ano, para que a sequência seja lançada em 2011. “É muita pretensão assinar um contrato para escrever o roteiro da sequência de um filme que ainda não estreou. Mas nós estamos tão animados com o primeiro longa que já estamos pensando no próximo”, admite Lindelof. “Nós já discutimos algumas ideias, obviamente, porém estamos esperando para ver a reação do público no próximo mês. Com o renascimento da franquia, o primeiro filme tem que ser sobre a origem. Mas no segundo, podemos explorar uma infinidade de coisas, e é isso que iremos fazer”, revelou completou Kurtzman. "Com o renascimento da franquia, o primeiro filme tem que ser sobre a origem. Mas no segundo, podemos explorar uma infinidade de coisas, e é isso que iremos fazer."

A trama do 11° filme inspirado na série televisiva Jornada nas Estrelas apresenta os personagens jovens. Quando os romulanos decidem voltar no tempo para assassinar o comandante da nave, James T. Kirk (Chris Pine, de O Diário da Princesa 2: Casamento Real), o dr. Spock pede ajuda para sua versão mais jovem (Zachary Quinto, o vilão Sylar do seriado Heroes) e para a tripulação da Enterprise. O filme deve estrear nos cinemas brasileiros no dia 8 de maio.


(shirley paradizo*)

* com fonte do portal g1

Um comentário:

Ygor Moretti disse...

Nunca fui fã de Jornada nas estrelas, mas o trailer desse "primeiro" me instigou, quem sabe naum é uma boa oportunidade para voltar aos antigos...

Abraço e até logo...