quarta-feira, 15 de abril de 2009

Mais um clássico animado nos cinemas

De acordo com com o site do jornal americano LA Times, o ator Zac Efron (da franquia High School Musical) foi confirmado para interpretar o papel-título da versão cinematográfica do animado Jonny Quest. A contratação de Efron é uma confirmação de que a Warner Bros., produtora do longa, queria adaptar o personagem dos desenhos como um jovem mais maduro, para cativar um público maior. O roteiro, escrito por Dan Mazeau, envelhece o personagem para o filme, que no desenho tem apenas 12 anos.

Jonny Quest é o personagem principal de uma séria televisiva de animação produzida de 1964 a 1965 pela dupla estadunidense Hanna-Barbera, criadores dos Flinstones e dos Jetsons. Ele é filho do dr. Quest, um cientista que trabalha para o governo americano em prol do planeta. Com a ajuda do agente federal Roger "Race" Bannon - designado segurança deles -, do amigo Hadji - que faz mágicas e foi adotado pelo dr. na Índia - e do cãozinho buldogue Bandit, a dupla encara inúmeras ameaças por conta de suas descobertas ao redor do mundo.

Dwayne "The Rock" Johnson (de O Escorpião Rei) está sendo cotado para viver Roger "Race" Bannon. As filmagens começam ainda este ano e terá direção de Peter Segal (de Agente 86). Confira mais imagens da animação e uma que faz uma comparação entre Efron e Quest abaixo.


(shirley paradizo)

2 comentários:

AMV3TE disse...

Muito Bacana!!!
Eu Irei assistir para relembrar as reprises que adorava quando criança...

Káty disse...

Parabens pelo blog, gostei mto deste post!