segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estreia: Super Why!

Aprender inglês agora ficou bem mais fácil com a nova animação Super Why!, que chega hoje, segunda, dia 18, no Discovery Kids, às 17h30. Por meio de personagens e enredos de contos infantis clássicos, já conhecidos das crianças e adultos, a série introduz conceitos básicos da língua inglesa.

Na história,
Whyatt é um menino que tem poderes especiais. Ele já sabe ler e consegue entrar na Vila dos Contos, o lugar onde moram todos os personagens das histórias infantis. Assim, como em qualquer lugar, os moradores da vila passam por alguns conflitos que só podem ser resolvidos pelo poder das palavras –que são dominadas por Super Why e os Superleitores: o Alfa Pig (o Porquinho), Super Chapeuzinho (a Chapeuzinho Vermelho) e Princesa Pronto (a Princesa Ervilha).

Juntos, eles resolverão a charada de cada episódio, cuja solução depende de uma palavra. Eles entram nos livros de contos infantis, procuram as letras da palavra mágica em meio à história, e colaboram entre si para driblar os empecilhos que se apresentam no meio do caminho.


Cada episódio do programa é uma aventura interativa que ressalta a importância da leitura e conta às crianças algumas das histórias infantis mais famosas do mundo, em linguagem apropriada para sua idade e para os tempos atuais, em que os pequenos têm a seu dispor diversas fontes de informações.

Um comentário:

Anônimo disse...

óoooooooooooootimo!