segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Frankenweenie em novas imagens

A Walt Disney Pictures divulgou por esses dias novas imagens de Frankenweenie, animação stop-motion produzida por Tim Burton (de Alice no País das Maravilhas). O desenho é inspirado no curta homônimo dirigido por Burton em 1984 e conta a história de um garoto chamado Victor Frankenstein que amava seu cão Sparky.

Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, o animal é
atropelado e, após muito tempo chorando sua morte, o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta à vida. Em uma de suas leituras, ele se depara com a obra Frankenstein, que o incita a tentar reviver seu melhor amigo. No início Victor tenta esconder sua criação em casa, mas quando Sparky sai pelas ruas da cidade todos tratam o bichinho como um ser monstruoso.

Produzido em stop motion, com cenários montados em Londres e totalmente em preto-e-branco - detalhe que aprofundará ainda mais o visual som
brio e misterioso que marcam as obras assinadas por Burton -, o desenho conta com vozes de Winona Ryder (de O Homem Duplo), Martin Landau (de Os Fantasmas se Divertem), Martin Short (de Marte Ataca!), Catherine O'Hara (de Onde Vivem os Monstros) e Martin Landau (9 - A Salvação).

Frankenweenie tem previsão de estreia nos cinemas em 9 de março de 2012. Confira as imagens abaixo.

Nenhum comentário: