sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cinema: Operação Presente

Todos os anos no Natal, Papai Noel arma uma sofisticada operação tecnológica para entregar os presentes de 600 milhões de crianças. O que ninguém sabe é como o Bom Velhinho consegue fazer isso numa única noite. O filme Operação Presente tem a resposta para esse grande enigma: ele faz isso com seu incrível e ultramoderno centro tecnológico mantido no Pólo Norte, claro.

Em toda essa operação, Papai Noel é uma figura secundária. Seu filho Steve (na versão original é dublado por Hugh Laurie, da série House) é o encarregado desse sistema e está à espera de ser coroado o substituto de seu velho pai. Mas, quando o último presente de uma menina é esquecido, entra em cena Arthur, o filho caçula, que terá de usar a antiga estrutura de seu pai para realizar essa última e urgente missão. E, acredite, isso vai dar muita confusão.


Operação Presente é a grande aposta deste final de ano e vale a pena ser conferido. Além de contar com uma história bacana e divertida - que deve agradar tanto as crianças como os adultos -, o filme tem um visual encantador!

Na casa do Papai Noel
*
Nesta entrevista, o personagem Arthur conta como é viver no Pólo Norte e ser filho de um cara tão importante!


Qual é a sua conexão com Papai Noel?

Eu sou o filho mais novo dele e descobri isso há pouco tempo.


Mas você não tem barba grande e branca como seu pai...

Já tentei deixar crescer alguns anos atrás. Cinco meses depois, nasceram alguns poucos fios brancos no meu queixo. Só que uma vez eu tropecei nela num corredor de gelo e ela foi arrancada. Nunca mais!


Quais são as outras diferenças entre você e seu pai?

Hum... Eu tenho muito medo de voar nos trenós das renas e viajar em alta velocidade. Também não tenho nenhum senso de direção e sou alérgico à neve. E, como vocês podem ver, sou bem magrinho e minha risada é diferente do “oh oh oh” do meu pai.


O que gosta de ver na televisão?

Bem, eu e os duentes vivemos numa base secreta e temos nossa própria rede de TV. Então, não adianta dizer os programas que assistimos por lá. Vocês não saberiam, pois são exclusivos.


O que o Natal tem de melhor?

É aquele momento mágico quando Papai Noel está por aqui e todo mundo só fala em presentes, renas e duendes. E é muita neve.

Você está feliz com seu trabalho?
Sim. Eu adoro o Departamento de Correio! Ele me deixa em contato direto com as crianças. E, mesmo que Steve discorde, eu acho que o Natal é para elas! No momento em que abro uma das cartas, eu me perco na leitura. Às vezes, escrevo de 20 a 30 linhas como resposta.

Por que você ama tanto o Natal?
Arthur: Não sei. Talvez porque o Natal me aproxima mais do meu pai. Tenho certeza de que ele ma ama, apesar de nem sempre falar isso. Além disso, é uma época mágica, quando Papai Noel está por perto e todo mundo só fala em presentes, renas e duendes. E há muita neve também.


* entrevista publicada na revista recreio

Nenhum comentário: