Jean de La Fontaine desde cedo se dedicou à literatura, fazendo sua estreia no mundo das letras com Os Amores de Psique e Cupido. Suas obras voltadas para o público adulto praticamente não sobreviveram ao tempo, mas as que dedicou ao universo infantil até hoje são cultuadas. Em 1668, ele publicou as primeiras fábulas, em um volume intitulado Fábulas Escolhidas.
O livro era uma coletânea de 124 contos, dividida em seis partes. La Fontaine dedicou a obra ao filho do rei Luís XIV. As histórias, magistralmente contadas e sempre com fundo moral, tinham como personagens principais os animais. Como ele costuma dizer, “sirvo-me dos animais para instruir os homens". Os animais simbolizavam os homens, suas manias e seus defeitos.
La Fontaine reeditou muitas das fábulas clássicas de Esopo, o pai do gênero. Da vida de Esopo, pouco se sabe. Provavelmente que viveu na Grécia no século VI a.C. e teria sido escravo, corcunda e gago. Algumas fábulas escritas e reescritas por ele são A Lebre e a Tartaruga, O Homem, O Menino e a Mula, O Leão e o Rato, A Gansa dos Ovos de Ouro e O Carvalho e o Caniço.
Exibição: dia 03, sábados e domingos, 3h, 9h, 15h e 19h, TV Rá Tim Bum
Indicação: livre
(shirley paradizo)
Um comentário:
http://pasteldevento.org/2007/03/13/tutorial-como-fazer-um-banner-para-seu-blog/
da uma olhada nesse post vai te ajudar com HTML do seu banner....vlww...abraços
Rodrigo Schmitz
rodrigoschmitzinfo.blogspot.com
Postar um comentário