terça-feira, 30 de agosto de 2011

Estreia: Apenas um Show

No mês de setembro tem muita novidade na telinha. O primeiro a chegar é a série animada Apenas um Show, que estreia quinta, dia 01, às 17h45, no Cartoon Network, durante o a programação do bloco HaHaHa.

Criado por J.G. Quintel (de O Acampamento de Lazlo e As Trapalhadas de Flapjack), o desenho foi lançado nos Estados Unidos no final do ano passado e recentemente foi renovado para uma terceira temporada.

A animação indicada aos prêmios Annie Awards e Emmy Awards mostra as aventuras de dois grandes amigos: um guaxinim chamado Rigby e um pássaro azul chamado Mordecai. Os dois trabalham como jardineiros em um parque, onde sempre se metem em confusão com Benson e Pops.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Piratas Pirados! em trailer dublado

O próximo longa de animação do estúdio Aardman (responsável por A Fuga das Galinhas, Wallace & Gromit e Por Água Abaixo) recebeu seu primeiro trailer dublado. O animado em questão é Piratas Pirados!, que vai chegar cheio de expectativas. Afinal, o filme vai marcar o retorno do estúdio ao stop-motion.

O astro Hugh Grant, em seu primeiro papel animado, é o exuberantemente barbudo Capitão Pirata – um persistente aspirante, embora sem muito sucesso, a terror do alto-mar. Com uma variada tripulação a seu lado, e aparentemente cego para a coleção de probabilidades impossíveis que tem contra ele, o Capitão tem um sonho: derrotar seus implacáveis rivais Black Bellamy e Cutlass Liz no cobiçadíssimo Prêmio Pirata do Ano.

Nessa busca, os heróis saem do litoral da exótica Ilha Sangrenta para as nebulosas ruas da Londres Vitoriana. No caminho, eles enfrentam a Rainha Victoria, que odeia piratas, e se juntam a um jovem Charles Darwin, mas sem jamais perder de vista o maior amor de um pirata: a aventura!


O longa tem direção de Peter Lord (co-diretor de A Fuga das Galinhas) e Jeff Newitt. No elenco de vozes, além de Hugh Grant (de Cadê os Morgan? e O Diário de Bridget Jones), estão Martin Freeman (de O Hobbit), Imelda Staunton (de Alice no País das Maravilhas), Jeremy Piven (da série Entourage), Salma Hayek (de Pergunte ao Pó), Brian Blessed (de Alexandre), Brendan Gleeson (de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1) e Ashley Jensen (de Gnomeo e Julieta).

Piratas Pirados!
tem previsão de estreia em 31 de março de 2012 nos cinemas americanos. Confira o trailer abaixo.


Phineas e Ferb nos cinemas!

Se você gosta de Phineas e Ferb tanto quanto eu, vai amar a notícia. A série animada vai ganhar uma adaptação para o cinema, mas ainda não se sabe se o filme será uma animação ou se envolverá atores reais.

A ideia do longa surgiu após o sucesso do telefilme
Phineas e Ferb: Através da Segunda Dimensão (2011), que foi visto por 7,6 milhões de pessoas em sua estreia.

Os criadores da animação, Dan Povenmire e Jeff “Swampy” Marsh, assinaram um contrato milionário com a Disney e já estão trabalhando no roteiro para o cinema.


O contrato deles também inclui uma nova série animada, possivelmente um spin-off de Phineas e Ferb. Mas ainda não há data de estreia para nenhum dos projetos.


O desenho acompanha as aventuras de dois meio-irmãos que a cada dia de suas férias inventam uma coisa diferente para ocupar o tempo. Para eles, vale tudo, desde criar um monstro, construir uma montanha-russa gigante a projetar um show de rock.

Quem não gosta muito das invenções dos garotos é sua irmã mais velha Candace, que vive tentando atrapalhar os planos dos meninos e provar para os pais o que eles estão aprontado.

Suas tentativas são sempre frustadas por Perry, o ornitorrinco de estimação de Phineas e Ferb e que, na verdade, é um agente secreto disfarçado. Suas missões acontecem em paralelo com as aventuras dos meninos, que não desconfiam de nada.

A série animada
estreou por aqui em dezembro de 2007 e fez um grande sucesso entre as crianças e adultos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estreia: Shrek para Sempre

A última aventura do ogro mais querido do cinema chega à tela da sua TV. No dia 27 de agosto, às 22h, estreia no Telecine Premium Shrek para Sempre, o capítulo final da franquia.

Depois de desafiar um dragão diabólico, resgatar uma linda princesa e salvar o reino de seus familiares, Shrek está entediado e com saudades dos tempos em que se sentia um “ogro de verdade”.


É quando aparece o duente Rumpelstilskin, que promete trazer de volta sua antiga vida. Porém, tudo não passa de um plano do duende. Shrek, repentinamente, vai parar numa versão modificada do reino Tão Tão Distante e terá que lutar para não perder tudo que ama.


Curiosidades

- É o 1º filme da série a ser lançado em formato 3D e nas salas IMAX.


-
Shrek Goes Fourth seria o título original, que significa Shrek chega no 4 ou Shrek vai com tudo, gírias usadas nos EUA.

- A música
Rumpel's Party Palace, presente na festa rave com as bruxas, é uma versão remixada de Fuga em Sol Menor, de Johann Sebastian Bach.

- Os solos de flauta tocados pelo personagem Pied Piper foram realizados por Jeremy Steig, um flautista de jazz bem conhecido. Ele é filho de William Steig, autor dos livros originais da série
Shrek.

- É a primeira animação dirigida por Mike Mitchell, que já fez
Gigolô por Acidente (1999), Sobrevivendo ao Natal (2004) e Super Escola de Heróis (2005).

- Rumpelstiltskin aparece brevemente em
Shrek Terceiro e lá está muito diferente, sendo dublado por outro ator.

- É o único filme da série em que o personagem Príncipe Encantado não é visto ou mencionado.


Confira o trailer de
Shrek para Sempre abaixo.

Cinema: O Rei Leão 3D

O filme de animação O Rei Leão fez muito sucesso quando foi exibido nos cinemas em 1994, tornando-se um dos desenhos mais queridinhos da Disney. Agora Simba, Timão, Pumba estão de volta às telonas hoje protagonizando a mesma história, mas em 3D.

Para quem não conhece o desenho, ele conta a história de Simba, um filhote de leão que é obrigado a deixar seu reino após a morte de seu pai, o rei da floresta. Perdido, ele encontra o suricato Timão e o javali Pumba, que só pensam em curtir a vida da melhor maneira possível e sem nenhuma responsabilidade. Só que chega uma hora em que Simba terá voltar a seu reino e assumir o trono.


Os animadores da Disney tiveram um grande trabalho para converter o desenho da década de 1990 para o 3D. Cada cena teve que ser descolorida, alterada a profundidade, os personagens remodelados e, então, recoloridos e finalizados.


A produção foi indicada a quatro Oscars em 1995, vencendo nas categorias de melhor canção original, com a faixa Can You Feel the Love Tonight, e melhor trilha sonora, assinada por Hans Zimmer. Ainda conquistou três Globos de Ouro, inclusive o prêmio de melhor filme do gênero comédia ou musical, e três troféus do Annie Awards, incluindo o de melhor animação do ano.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Drácula em novo longa de animação

E por falar em novas produções... A Sony Pictures Animation está desenvolvendo a animação Hotel Transylvania, que já tem confirmado Adam Sandler no elenco de vozes. O o ator irá dar voz a ninguém menos que o próprio Drácula, o protagonista do longa.

O animado é sobre um grupo de monstros clássicos incluindo Frankenstein, Múmia, Drácula e o Lobisomem que estão se escondendo num hotel nos arredores da Transilvania agora que a tecnologia do século 21 parece tê-los tornado irrelevantes. Simon Van Helsing é o mais novo em uma longa linhagem de caçadores de monstros.

A última coisa que Van Helsing quer fazer é se apaixonar pela filha do Drácula, Mavis. Ao descobrir que eles são inimigos naturais, o infortunado casal tenta trazer a paz entre monstros e humanos. No final, cada família terá um pouco de sangue novo.

A direção do animado está nas mãos de Genndy Tartakovsky, o cara por trás de O Laboratório de Dexter, Samurai Jack e outras séries animadas de sucesso e só agora está estreando como diretor de um longa-metragem.

Hotel Transylvania tem estreia prevista nos cinemas americanos em 21 de setembro de 2012, em 2D e 3D. Confira abaixo a sinopse oficial.

"Bem-vindo ao Hotel Transilvânia, o esbanjador resort cinco estrelas do Drácula, onde monstros e suas famílias podem descansar, livres de interferências do mundo humano. Mas aqui vai um fato pouco conhecido sobre o Drácula: ele não é apenas o Príncipe das Trevas; ele também é um pai.

Super-protetor com sua filha adolescente, Mavis, Drácula fabrica histórias de perigos elaborados para controlar o espírito aventureiro dela. Como um refúgio para Mavis, ele abre o Hotel Transilvânia, onde sua filha e alguns dos monstros mais famosos do mundo – Frankenstein e sua noiva, a Múmia, o Homem Invisível, uma família de lobisomens, entre outros – podem relaxar em segurança e paz.

Para Drac, garantir provisões para todos esses monstros lendários não é problema – mas o seu mundo pode desabar quando um cara comum vai parar no hotel e se encanta com Mavis."

Chickenhare ganha longa-metragem

A Sony Pictures Animation e a editora Dark Horse Entertainment estão desenvolvendo um novo longa-metragem de animação baseado na história em quadrinhos Chickenhare, de Chris Grine. Publicada pela Dark Horse entre 2006 e 2008, a graphic novel é focada em um herói metade frango e metade lebre.

A história acontece em um mundo de fantasia cheio de criaturas monstruosas, seres demoníacos e perigos em cada esquina.

O filme contará com a produção executiva de Mike Richardson (editor da Dark Horse Comics) e Keith Goldberg, e supervisão de Michael Lachance. Chickenhare ainda não tem previsão de estreia e deverá ser lançado somente após a chegada de outras produções da Sony Animation que já foram anunciadas, como Hotel Transylvania (2012), Tá Chovendo Hambúguer 2 e How to Survive a Garden Gnome Attack.

* texto publicado no site infoanimation

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cinema: Lanterna Verde

Este fim de semana mais um super-herói dos quadrinhos chega aos cinemas. O personagem em questão é Lanterna Verde, cujo filme tenta as duras penas se recuperar de um naufrágio nas bilheterias. A produção inspirada no herói da DC Comics custou 200 milhões de dólares e só faturou 114 milhões nos Estados Unidos.

O longa de Martin Campbell (
de 007 - Cassino Royale) não chega a ser uma catástrofe tão enorme quanto tem se falado por aí. O filme está longe de ser um tédio (gostei bastante da parte do juramento dos lanternas!). Tem narrativa ágil e bem amarrada, efeitos especiais bacanas e elenco bom - com Ryan Reynolds (de A Proposta) à frente de Peter Sarsgaard (de Educação), Mark Strong (de Sherlock Holmes) e Tim Robbins (de Cidade das Sombras e A Vida Secreta das Palavras).

Ryan interpreta Hal Jordan, é piloto de testes da Força Aérea. Arrogante, ele seguiu os passos do pai - que morreu num acidente aéreo. Hal é avesso a responsabilidades e tem na figura paterna o herói destemido e corajoso que ele tenta alcançar.

Certo dia, tudo em sua vida muda quando ele depara com nada mais que um piloto alienígena dentro de sua nave. O tal piloto faz parte de um grupo intergalático de protetores do universo conhecidos por Lanternas Verdes, que têm um grande poder graças a um anel que solta raios verdes. O tal piloto alien sofre um acidente e cai na Terra durante uma perseguição ao poderoso vilão "amarelo" Parallax, que se alimenta do medo das pessoas.

Confuso? Então, vamos ao que interessa. O anel do alien escolhe Jordan para ser o próximo Lanterna Verde, em substituição ao que morreu. Jordan, a princípio, não quer esse poder e o que vem junto dele - afinal, como sabemos, e aprendemos bem a lição com Homem-Aranha, "todo grande poder traz grandes responsabilidades". Ele só aceita sua condição de herói quando o malvado Parallax ameaça toda a vida na Terra.

O maior momento do filme é exatamente aí, quando Parallax, em forma de uma grande nuvem de fumaça (meio estranho isso), começa a destruir Nova York ao estilo Godzila. E Jordan (agora "mal disfarçado" de herói com sua roupa brilhante que imita pele e uma máscara ao estilo Zorro) entra em ação para salvar o nosso planeta.


Lanterna Verde se esforça bastante para nos convencer de sua luta e nem sempre consegue. A história é tão picotada - e didática! - que dá uma certa preguiça de se concentrar em todas as partes. Alguns personagens bacanas foram mal aproveitados, como Killowog e Tomar-Re (os aliens que treinam Jordan quando ele chega ao planeta onde os lanternas vivem, Oa).

Lanterna
é mais um filme recomendado para as crianças - que vão se divertir a valer com a pancadaria, as luzinhas verdes e até se identificar em alguns momentos - e aos fãs de carteirinha - que já conhecem bem a história do herói e agora vão poder admirar, em ação real, os elementos que os fazem gostar tanto dos gibis protagonizados por Hal Jordan e companhia.

Se vale a pena o preço do ingresso? Sim, com certeza você poderá curtir se não for com muita sede ao pote, encarar como mera diversão e evitar comparações com filmes de super-heróis mais bem resolvidos como Capitão América, X-Men e até Homem de Ferro. Do contrário, a experiência na sala de cinema poderá ser bem frustrante.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Flinstones em nova série animada

Um dos desenhos mais bem-sucedidos da Hanna-Barbera vai ganhar uma nova versão. Depois de muita negociação, a 20th Century Fox e a Warner Bros. Television se juntaram para fazer um reboot da série animada Os Flinstones.

No comando, nada mais que Seth McFarlane (o criador de Uma Família da Pesada).
Ainda não se sabe que rumo o diretor vai dar às histórias de Fred e Wilma, mas é certo que não será nada muito agressivo. De acordo com a Fox, a ideia é tentar deixar a animação mais contemporânea sem tirá-los da idade da pedra. Ou seja, o animado vai ter foco novamente em Fred Flintstone e sua vida na pré-história.

Barney, seu vizinho e melhor amigo, também estará presente. Ambos são trabalhadores de classe média e vivem com as conveniências de sua época cheia de dinossauros. Estarão lá também Bam-Bam, Pedrita e Betty. produção começa no segundo semestre de 2011 e tem previsão de estreia em 2013.
A série original foi exibida entre 1960 e 1966 e tem reprises até hoje na televisão.

Estreia: Phineas e Ferb Através da 2ª Dimensão em um Fabuloso 2D

Os meio-irmãos Phineas e Ferb estão pulando de alegria. E, se você curte as aventuras dessa dupla de invetores malucas, também via fazer o mesmo! Pudera. Eles agora vão aprontar das suas em seu primeiro longa-metragem. Estreia no Disney Channel, dia 21 de agosto, às 20h, Phineas e Ferb Através da 2ª Dimensão em um Fabuloso 2D.

Se, em episódios curtinhos, eles já conseguiram viajar à Lua, fazer uma bolha de sabão gigante e até construir uma montanha-russa no quintal de casa, agora terão tempo de sobra para o plano mais mirabolante de todos.

A história começa numa tarde de verão em Danville. Enquanto comemoram o aniversário de chegada do seu adorado mascote Perry, os irmãos Phineas e Ferb são arremessados até a Doofenshmirtz Malvados e Associados, onde encontram uma máquina capaz de abrir portais para outras dimensões. É assim que a dupla viaja para uma Danville paralela, uma dimensão agitadamente familiar e muito parecida com seu lar na área dos Três Estados.

Lá, acabam se encontrando cara a cara com suas personalidades alternativas, enquanto seu leal mascote, Perry, revela um importante segredo. Na dimensão paralela, eles ainda encontram uma outra versão do sinistro Dr. Doofenshmirtz 2, que conseguiu dominar este obscuro universo, proibindo tudo que for relacionado ao verão.

Phineas e Ferb, então, unem forças com a Isabella 2 e o grupo clandestino chamado A Resistência, liderado por Candace 2. Juntos, poderão abrir uma janela para levá-los de volta para casa. Infelizmente, o Dr. Doofenshmirtz 2 e seu esquadrão de robôs perseguem os cinco em sua viajem de regresso para casa e, agora, ameaçam dominar a Danville original.

O roteiro do filme foi escrito pelos criadores e produtores-executivos da série televisiva, Dan Povenmire, Jeff “Swampy” Marsh e Jon Colton Barry, ganhadores do prêmio Emmy. Povenmire e Robert Hughes assume a direção do filme.

Confira abaixo um trailer do filme e uma entrevista com os criadores do desenho original.


Por que o segredo de Perry tinha de ser revelado em Phineas e Ferb Através da 2ª Dimensão em um Fabuloso 2D?

Jeff “Swampy” Marsh:
Tínhamos a sensação de que devíamos contar uma grande história e que esta era a maior história para Phineas e Ferb.

Dan Povenmire:
Sim, íamos realizar um filme, queríamos contar com uma trama que realmente fosse importante e causasse impacto em nossos personagens.

Foi difícil criar uma história bem mais longa, para um filme? Normalmente os episódios da série são curtos.

Jeff “Swampy” Marsh:
Bom, realmente sim. Tínhamos um grupo de pessoas destinadas a criar histórias pequenas. Precisamos coordenar um monte de artistas, porque fizemos este filme da mesma maneira que fazemos a série: sem um roteiro completo, mais com uma ideia ou um resumo. Um resumo bem detalhado, mas não passava de um resumo. E devemos ter um grupo de diferentes equipes trabalhando e fazendo a sua parte. Mas, no final, juntar todas essas equipes foi um processo difícil, especialmente pensando no fato de que realizamos esse filme em um ano e meio. Geralmente, os longas levam de quatro a cinco anos para serem realizados.

Na série, cada episódio enfoca o tema central de aprender e experimentar. Essas duas questões estão ligadas ao aspecto criativo da animação?
Dan Povenmire:
Sim, realmente queríamos enfatizar a criatividade e a inesgotável energia de uma criança de 9 anos de idade. Quando você é criança imagina que pode fazer todas essas coisas, por isso a gente se perguntava: O que aconteceria se você fosse criança e pudesse fazer qualquer coisa? Se a realidade não criasse obstáculos, se você pudesse realmente fazer qualquer coisa a nível físico. O que ocorreria se fosse possível concretizar qualquer ideia que surgisse da sua imaginação? O que fariam as crianças de 9 anos no seu dia a dia se tentassem torná-lo espetacular?

Jeff “Swampy” Marsh:
Tentamos enfatizar tudo isso. Não queremos fazer coisas que sejam, tradicionalmente, geniais. É lindo ver que esses personagens têm interesse em algo especial e que não julgam nada.

Dan Povenmire:
Por exemplo, fizemos com que planejassem um casamento. Ou que ajudassem a Candace a planejá-lo, algo que geralmente dois meninos não fariam. Mas acabou sendo um episódio realmente legal e engraçado. Também fizemos com que criassem um spa para Candace e Stacy. Porque tudo aquilo no que as pessoas demonstram interesse, se pensarem que é divertido, irão querer fazê-lo.

Jeff “Swampy” Marsh:
Nos rendemos completamente a essa ideia.

Dan Povenmire:
E os personagens também se rendem aos seus sentimentos.

Do que vocês mais gostavam de fazer quando eram crianças? Como curtiam o verão?

Dan Povenmire:
Eu cresci em Mobile, Alabama, e atrás da nossa casa tinha uma floresta enorme. Do outro lado também tinha uma floresta e um enorme buraco no chão, de barro vermelho, do tamanho de um centro comercial e de uns 6 metros de profundidade. Era como ter um pequeno 'Grand Canyon', onde todas as crianças do pedaço brincavam, andávamos de bicicleta e curtíamos nossas aventuras. Também construíamos casas nas árvores e fortalezas. Gostávamos de saltar com as bicicletas e fazer piruetas porque naquela época Evel Knievel (um popular motociclista e acrobata) era bastante famoso. Brincávamos ao ar livre todos os dias. Íamos para casa almoçar e saíamos novamente. Era uma área tão segura a ponto dos nossos pais permitirem que adentrássemos na floresta. Realmente víamos coisas incríveis por lá.

Jeff “Swampy” Marsh:
Meus pais me apoiavam em todas as loucuras que desejava fazer, por exemplo, grandes musicais. Lembro que morávamos em um apartamento e eu tinha convencido todas as crianças do prédio a fazer uma apresentação de Jesus Cristo Superstar. Fazíamos filmes e, como eu sempre tinha acesso às ferramentas da garagem, também criávamos pequenos carros de corrida e modificávamos nossas bicicletas. Eu me divertia bastante fazendo tudo isso e tinha total apoio da minha família. Lembro que uma vez falei para minha mãe: "Quando crescer quero ser um super-herói". E ela me respondeu: "Posso fazer seu traje? Vai precisar de uma capa? No que posso te ajudar?" Esse tipo de apoio é incrível.

Qual é a maior diferença entre produzir uma série e criar uma história em quadrinhos?

Dan Povenmire:
Se comparar com uma história em quadrinhos, a série é um trabalho mais intenso. Ao trabalhar numa história em quadrinhos, uma pessoa só pode desenhar, escrever e colorir tudo. Em um projeto de animação, como uma série, é um processo árduo que envolve centenas de pessoas, todas trabalhando em equipe. É um trabalho mais cooperativo.

De que tipo de quadrinhos e filmes vocês gostam? Acham que eles influenciaram no filme?

Jeff “Swampy” Marsh:
Ah, com certeza somos frutos de Guerra nas Estrelas. E do humor, comédias e aventuras de ação com as quais crescemos. Quando começamos, Dan e eu tínhamos influências dos desenhos animados do Pernalonga e de Alceu e Dentinho. E da saga de Guerra nas Estrelas. Em termos de comédia, Woody Allen, além de algumas cenas de comédias musicais que nós dois adoramos.

Dan Povenmire:
Eu mencionaria também: Monty Python, Guerra nas Estrelas, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Tubarão.



* entrevista cedida pela assessoria do Disney Channel.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um festival de cinema infantil bem animado

De 19 de agosto a 30 de outubro, acontece em várias cidades do país 9º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), evento que vai exibir aproximadamente 100 filmes nacionais e internacionais, entre longas, curtas e séries de TV.

A nova edição do FICI acontece nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Aracaju. Entre os filmes que serão apresentadas este ano estão Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar, O Mundo Encantado de Gigi, Ursinho Pooh, O Rei Leão, Enrolados, Brasil Animado e Tromba Trem. Na programação ainda Os Smurfs, Manda-Chuva: O Filme e Deu a Louca na Chapeuzinho 2.


Confira a programação da sua cidade no site oficial do evento.

Chapeuzinho Vermelho tem estreia antecipada

E mais um filme teve sua estreia antecipada nos cinemas nacionais. Desta vez, foi Deu a Louca na Chapeuzinho 2. Programado para estrear somente em outubro, o longa-metragem agora chega aos cinemas em 2 de setembro, em cópias dubladas em 2D ou 3D.

Nessa sequência, a heroína está treinando com uma organização secreta quando é chamada para ajudar a Agência de Espionagem Feliz Para Sempre a descobrir o paradeiro de João e Maria. A dup
la desapareceu misteriosamente e sem deixar vestígios. A confusão começa quando Chapeuzinho percebe que terá que se unir ao sem noção do Lobo Mau, à corajosa Vovózinha e ao pilhado esquilo Ligeirinho para salvar as crianças.

A animação tem roteiro de Cory Edwards, Todd Edwards e Tony Leech (os mesmos autores do primeiro longa lançado em 2006) e dir
eção de Miek Disa (que trabalhou como animador em produções como Looney Tunes - De Volta à Ação e Pooh e o Efalante). A atriz Hayden Panettiere (da série Heroes) vai emprestar sua voz à personagem Chapeuzinho Vermelho, que foi dublada por Anne Hathaway (de O Diabo Veste Prada) no primeiro filme. Glenn Close continua dublando a Vovó e Patrick Warburton, o Lobo.

A versão original de Deu a Louca na Chapeuzinho foi muito bem recebida pelo público e pela crítica ao reinventar a clássica história dos irmãos Grimm, apresentando uma trama policial sob a perspectiva de vários personagens. E, acredite, o longa traz sequências memoráveis e divertidíssimas.
Confira trailer do filme abaixo.

Manda-Chuva ganha trailer dublado [atualizado]

A PlayArte Pictures liberou o primeiro trailer dublado de Manda-Chuva: O Filme, uma co-produção da Warner Bros. Pictures com os estúdios mexicanos Illusion Studios e Anima Estudios (o mesmo qda série animada Chaves e o novo filme do Mr. Magoo).

Dirigido pelo mexicano Alberto Mar, o desenho mostra Manda-Chuva e sua turma numa enrascada daquelas. A vida de Manda-Chuva é abalada por uma nova onda de crimes em Nova York. Quem comanda esse cenário é um vilão poderoso, que usa recursos tecnológicos para dominar a cidade.

O Guarda Belo anda preocupado, porque seu chefe está insatisfeito com sua atuação e pede providências urgentes. Manda-Chuva e sua turma estão prontos para ajudar e, claro, também para atrapalhar ainda mais as investigações do policial.


O filme é inspirado em série de sucesso produzida pela Hanna-Barbera entre 1961 e 1962, com 30 episódios. Ela é sobre um gato de rua que mora num beco de Manhattan, na cidade de Nova York. Manda-Chuva mora dentro de uma lata de lixo e, ao lado de um grupo de amigos (Xuxu, Batatinha, Espeto, Bacana e Gênio), está sempre aprontado das suas.

Seu maior problema atende pelo nome de Guarda Belo, que faz de tudo para impedir as peripécias dessa trupe de felinos, principalmente quando eles usam o telefone da polícia para fazer ligações particulares.

Manda-Chuva: O Filme 3D teve estreia antecipada para 16 de setembro (o filme estava com lançamento marcado para o dia 23 de setembro). Confira o trailer abaixo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gato de Botas faz campanha "contra calças" em novo trailer

Em novo trailer de seu filme-solo, o Gato de Botas faz campanha contra as calças. Isso mesmo. O bichano mostra que a peça de vestuárias só atrapalharia suas aventuras e que ter somente botas é muito melhor!

Dirigido por Chris Miller (de Shrek Terceiro), O Gato de Botas é um filme derivado da franquia Shrek. Ele conta a hilária e corajosa história das primeiras aventuras do Gato (voz de Antonio Banderas), antes de ele se tornar amigo do ogro verde.

O
felino está em meio a um plano para roubar a valiosa e famosa gansa dos ovos de ouro. Para conseguir isso, ele se une ao mentor Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e à conhecedora das ruas Kitty (Salma Hayek).

O Gato de Botas tem previsão de estreia nos cinemas nacionais em
9 de dezembro, em 3D e 2D. Confira o trailer abaixo (ele não é muito fofo?).

Beyblade tem novos episódios

Se você é fã dessa galera que adora jogar pião, vai gostar da novidade. Entre os dias 22 e 26, às 9h, o Disney XD exibe capítulos inéditos de Beyblade: Metal Fusion. O anime que estreou em abril no canal tem no total 51 episódios e acomapanha uma turma de amigos que encara duelos para lá de irados.

O herói dessa aventura é Gingka, um dos melhores lançadores de Beyblade que já se conheceu. Os piões Beyblade têm poderes especiais e estão conectados aos jogadores por forças mágicas. Mas nem mesmo
Gingka está livre de perigos.

Ao lado de seus amigos,
Gingka precisa evitar que uma gangue de vilões conhecida como como Dark Nebula libere um pião maligno que lhe dará poderes para controlar o planeta.

Beyblade Metal Fusion
estreou no Japão em 2009. Atualmente a série está na terceira temporada - batizada de Metal Fight Beyblade 4D.

Estreia: Bionicle - A Lenda Renasce

O Cartoon Network exibe, dia 19, sexta-feira, às 21h, o filme de animação Bionicle: A Lenda Renasce, inspirado em linha de brinquedos da Lego. No filme, Mata Nui, antes forte e poderoso, desembarca num desconhecido território ocupado por peças de sucata e metais brilhantes.

Depois de vencer a batalha contra um perigoso gladiador, ele é chamado para ajudar na luta contra os reais inimigos dos moradores do local, os maléficos Skrall e Bone Hunters. Ao lado de um grupo de gladiadores, Mata Nui mergulha nessa aventura épica rumo a um território desconhecido, onde muitos segredos serão revelados.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estreia: Toonix

Os avatares amados pelas crianças estarão ganham mais espaço na televisão. A partir do dia 15, os Toonix vão estrear no Cartoon Network em diversos curtas cheios de fantasias e animação. O filmetes serão exibidos durante o dia todo, dentro da programação.

Os fãs dos personaggens podem, ainda, criar seus próprios avatares para a brincadeira ficar ainda mais legal! Basta entrar no site do canal e fazer o seu com estilo próprio.

E fique atento. No dia 28, das 10h às 17h, haverá o Especial Mais Toonix, com a reapresentação dos episódios mais legais de séries como Scooby Doo Mistério S.A. e O Show dos Looney Tunes, além, claro, dos curtas dos Toonix.

Estreia: O Gatola da Cartola Tem Tudo na Cachola

Enredos fantásticos inspirados nos livros infantis de Theodor Seuss Geisel, o Dr. Seuss, agora estimulam o gosto pela aventura e pelo conhecimento científico. O Gatola da Cartola Tem Tudo na Cachola adapta para as telas o universo de aventuras um tanto malucas imaginadas pelo autor e protagonizadas pelo mais famoso de seus personagens, o Gatola da Cartola (The Cat in the Hat).

Baseado na coleção de livros infantis The Cat in the Hat’s Learning Library, o programa introduz aos pequenos os fundamentos da pesquisa científica e ajuda pais e professores a formarem entusiastas do conhecimento.


Cada episódio da série leva os pequenos telespectadores na carona das viagens que Gatola da Cartola faz ao lado de seus amigos: Sally, Nick, Coisa 1, Coisa 2 e Peixe – todos personagens extraídos das histórias originais. Eles estão a bordo de um veículo, chamado gerin-gon-gonça, que é indestrutível e que pode voar, cavar, se transfromar instantaneamente em barco ou submarino.


Sally e Nick são amigos, vizinhos e têm 06 anos. Quando eles se juntam à trupe do Gatola da Cartola, que aparece como num passe de mágica durante as brincadeiras da dupla, eles descobrem coisas novas sobre sob perspectivas novas, como ficar pequenos feito abelhas para para explorar o interior de uma coméia ou criar asas para voar com os pássaros a fim de compreender porque eles migram.

Durante essas viagens, Sally e Nick desenvolvem o pensamento científico, chegando a suas próprias conclusões sobre como o mundo e tudo que está nele funcionam. Ao longo de cada episódio, eles fazem perguntas e observações, descobrem coisas, planejam pesquisas, coletam dados, geram e discutem idéias.


Cada episódio da série desenvolve um conceito científico e combina aventuras animadas com canções, rimas, dados interessantes, e divertidas explicações científicas dadas por Coisa 1 e Coisa 2, além das engraçadas entrevistas que Sally e Nick fazem com animais.


O Gatola da Cartola Tem Tudo na Cachola
estreou no Discovery Kids, dia 08, segunda, às 15h. Confira um trailer do desenho aqui.

Estreia: O Show dos Looney Tunes

Pernalonga, Patolino e toda a turma de Looney Tunes estão de volta numa nova série. O Show dos Looney Tunes estrou no domingo, dia 07, às 19h, no Cartoon Network. O famoso coelho e seu amigo inseparável continuam os mesmos: Pernalonga está extrovertido, sarcástico e esperto como sempre. Já Patolino, apesar de suas tendências narcisistas e paranóicas, continua sendo o melhor amigo de Pernalonga, além de seu hóspede permanente.

Agora os personagens não moram mais na floresta. Eles vivem nos subúrbios da Califórnia, com vizinhos mais loucos ainda, e sempre prontos para fazer novas amizades! Os Looney Tunes também ganharam novo visual, com traços modernos e diferentes dos originais.

No episódio de estreia, Melhores Amigos, Patolino encontra uma forma de ganhar dinheiro rápido, indo ao programa de televisão Besties, no qual melhores amigos respondem perguntas pessoais sobre seus camaradas. No entanto, durante o jogo, fica bem claro que Patolino não sabe nada sobre a vida de seu melhor amigo Pernalonga. Patolino tenta corrigir o erro contando uma história fabulosa, mas não consegue fazer nem isso direito.

Muitos rostos familiares do universo Looney Tunes se juntam aos dois personagens. No elenco, estão o eterno otimista Gaguinho, o veloz Ligeirinho, a louquinha e adorável Lola; Eufrasino; Frangolino; Taz; Marvin, o Marciano; Pepe Le Pew; Piu-Piu, Frajola e a Vovó; a Bruxa; Gossamer; os Esquilos Patetas Tosh e Mac Gopher; e um novo personagem na turma, a namorada de Patolino, Tina.

Produzida por Sam Register (criador de Hi Hi Puffy AmiYumi e responsável por Ben 10 e Os Jovens Titãs) e com episódios de meia-hora de duração, a série animada também traz os Merrie Melodies – vídeos musicais animados com as canções originais, destacando todos os personagens, desde Hortelino Troca-Letras até Pepe Le Pew.

Você também poderá conferir novas aventuras com Papa-Léguas e Coiote em computação gráfica, que utiliza o 3D, mas parece um desenho convencional.


Reapresentações
Segundas-feiras, às 18h, durante o bloco Tooncast (com início em 8 de agosto)

Quintas-feiras, às 19h, durante o bloco Ha, ha, ha (com início em 11 de agosto)

Cinema: Super 8

A nostalgia percorre cada fotograma de Super 8, a nova aventura saída da imaginação do diretor e roteirista J.J. Abrams – o celebrado criador da série Lost. Ambientada em 1979, numa época em que não existiam ainda os telefones celulares, a história evoca, desde o título, também o passado do próprio cinema, emprestando o nome das câmeras que antigamente eram quase tão populares quanto as agora onipresentes digitais.

Filme de época, ficção científica, suspense com ecos de drama familiar e romance adolescente, alguns momentos de filme de terror – parece muita coisa, e é, para definir o cruzamento de gêneros que aqui se propõe. Isso sem contar o largo passeio pelas referências cinematográficas de J.J. Abrams – que vão de O Dia em que a Terra Parou (1951) aos filmes do aqui produtor Steven Spielberg – como Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977) e E.T. – O Extraterrestre (1982) -, fazendo uma rápida escala em Conta Comigo (1986).

Mas, na mistura, é que o diretor mostra a que veio.
Charles (Riley Griffiths) é um pré-adolescente gordinho e cheio de energia que sonha em ser cineasta – e tem até uma certa semelhança física com Orson Welles. No momento, ele está empenhado em fazer um filme sobre zumbis para colocar num festival. Todo o esquema de produção é, naturalmente, caseiro. Ele conta com amigos do peito como Cary (Ryan Lee), Preston (Zach Mills) e Joe (Joel Courtney) para atuar e trabalhar na equipe técnica.

Só falta convencer a loirinha mais bonita da escola, Alice (Elle Fanning, de Um Lugar Qualquer), para ser a estrela.
Contando com a jovem atriz, a turminha põe-se a filmar uma sequência noturna às escondidas, na estação de trem. Tudo corre bem até que presenciam um estranho acidente: uma caminhonete vem em alta velocidade sobre os trilhos, procurando chocar-se contra o trem que está chegando.

A ideia dos meninos era só aproveitar a parada do trem como pano de fundo para uma cena romântica. O acidente, espetacular põe todos eles para correr. A câmera fica no chão, filmando um material que logo mais se tornará objeto de uma intensa disputa.
Quem lançou a caminhonete contra o trem é um professor dos garotos, o dr. Woodward (Glynn Turman), que lhes conta uma estranha história sobre um extraterrestre.

Pouco depois, a cidadezinha assiste à chegada de vários pelotões de tropas, que tomam conta do trem acidentado e de toda a situação.
Duas tramas paralelas prosseguem a partir daí. Uma delas gira em torno do suspense sobre o segredo do conteúdo do trem e o significado de um estranho cubo colhido na estação por Joe.

A outra é o conflito entre o pai de Joe, o xerife-assistente Jackson (Kyle Chandler), e o pai de Alice, Louis (Ron Eldard), uma situação que complica o princípio de romance entre os dois adolescentes. A história tem a ver com a morte da mãe de Joe num acidente na fábrica em que também trabalhava o pai de Alice.


A primeira parte, quando os garotos encenam o filme e presenciam o desastre – uma sequência genuinamente eletrizante – é a melhor, inclusive repleta de humor. Quanto mais se define o mistério, em torno de um extraterrestre com estranhos hábitos alimentares, para dizer o mínimo, a história perde parte de sua energia.

É uma aventura que provavelmente tem mais impacto sobre pré-adolescentes, que têm tudo para se reconhecerem na simpática turma aqui retratada, que em todos os momentos decide tomar a responsabilidade com as próprias mãos. Vale por isso.

Como ficção científica, Super 8 não tem nada de novo e é, na verdade, um tanto trash.
Elle Fanning, do alto dos seus 13 aninhos, está se tornando não só belíssima, mas também uma ótima atriz. Mais um orgulho no clã que já deu ao mundo Dakota Fanning (que atuou com Spielberg em Guerra dos Mundos).

neusa barbosa*

* a querida amiga neusa barbosa - que há tempos não encontro - é especialista em críticas de cinema, jornalista e pesquisadora e atualmente edita o site
cineweb, um site bem bacana onde você encontra muitas informações cinematográficas e todas as estreias da semana.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os Simpsons em final de temporada

Este mês outra série animada chega ao final de temporada. O desenho em questão é Os Simpsons, que encerra sua 22a. temporada no dia 07, às 20h30, na Fox. No último episódio, batizado de Ned-Liest Catch, depois de salvar da vida de Ms. Krabappel, Ned Flanders e Edna começam a namorar.

Tudo corre bem até que Ned se choca ao saber de todos os homens que Mr. Krabappel já namorou, incluindo Moe, Lenny, Comic Book Guy e o baterista do Aerosmith, Joey Krammer. Depois, Homer tenta convencer Ned a não deixar o passado de Edna atrapalhar um possível relacionamento entre eles. Leia mais sobre Os Simpsons aqui.

Guerra dos Clones: fim de temporada

A terceira temporada de Star Wars: A Guerra dos Clones está chegando fim! Mas não precisa entrar em pânico. A promessa é a de manter muito suspense até o último capítulo.

A série animada derivada dos filmes Guerra nas Estrelas apresenta as aventuras de Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Yoda, Ahsoka Tano e outros personagens favoritos dos longa-metragens em sua luta contra o lado negro da Força durante as batalhas cheias de ação das Guerras Clônicas.


Com um total de 22 capítulos, o terceiro ano de A Guerra dos Clones estreou no Cartoon Network em abril. Nesse ponto da história, Obi-Wan, Anakin e o restante dos prisioneiros precisam se encontrar com uma equipe de resgate liderada pelo Mestre Jedi Plo Koon! Ahsoka e um grupo de jovens sequestrados estão presos numa lua de Trandoshan.


Os episódios finais serão exibidos a partir do dia 07, todos os domingos, às 22h, no Cartoon Network. As reprises acontecem às terças, às 18h.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Alien em perigo

O diretor Cal Brunker (que trabalhou na produção Meu Malvado Favorito) já está às voltas com outro trabalho, a animação de ficção Escape From Planet Earth. Na trama, Scorch Supernova é um super-herói no seu planeta, Baab.

Especialista em resgastes, ele recebe um chamado de ajuda de um planeta muito perigoso e resolve ir até lá para conferir. O planeta em questão é a Terra, um lugar considerado o Triângulo das Bermudas do Universo.

Mas ele percebe tarde demais que tudo não passa de uma armadilha de seu
arquiinimigo, Shanker. A partir daí, ele precisa vencer seus medos e dúvidas para liderar uma audaciosa fuga da Área 51 e, por fim, da Terra.

Brendan Fraser (de Coração de Tinta: O Livro Mágico) lidera o elenco de vozes ao lado de
Jessica Alba (de Machete), Sarah Jessica Parker (de Sex and the City), Rob Corddry (de A Ressaca) e James Gandolfini (de Corações Perdidos).

Escape From Planet Earth
chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 2012. Ainda não há data de estreia prevista para o Brasil.

Estreia: Neighbourghs from Hell

Outra série animada que aterrisa no FX é Neighbourghs From Hell, no dia 07, domingo, às 13h. A história começa quando Satanás descobre que a humanidade conseguiu encontrar um jeito de chegar ao inferno. Então, ele decide enviar Balthazor, um demônio simpático para eliminar o problema.

Balthazor e sua família vêm à terra com a intenção de misturar entre os humanos, mas logo descobrem que a sua natureza demoníaca não é páreo para o comportamento as pessoas.

Estreia: Bob's Burgers

Mais uma animação chega ao FX. Bob's Burgers estreia no sábado, dia 06, às 13h. A série segue a vida de um dono de restaurante, Bob, que comanda a lanchonete Bob Burgers com a ajuda da esposa e dos três filhos. Bob e sua família têm grandes expectativas e muitas ideias sobre hambúrgueres, mas pecam nos quesitos bom serviço e sofisticação.

Apesar do balcão gorduroso, uma má localização e a falta de clientes, Bob e sua família estão determinados a fazer de seu negócio um grande sucesso.


No episódio de estreia, Bob reúne a equipe para preparar a "Grande RE-re-re-abertura" do Bob's Burgers e encarrega cada um de seus filhos a realizar uma tarefa.

Gene tem distribuir amostras para degustação. A filha mais velha, Tina, precisa cuidar da carne. Já a menina mais nova, Louise, ficou com a tarefa de atender no balcão.

O dia toma um rumo inesperado quando recebem a visita do inspetor de saúde devido a um pequeno boato começado por Louise na escola em um dia de "demonstração e palestra".

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estreia: A Mansão Maluca do Professor Ambrósio

Já imaginou como seria um lugar mágico onde podemos encontrar personagens bem estranhos e onde coisas que jamais imaginamos pode acontecer? A Mansão Maluca do Professor Ambrósio é assim. E a série animada agora tem uma nova temporada, que estreia dia 06, sábado, no canal Rá Tim Bum, com exibições todos os sábados e domingos às 10h, 14h30 e 20h05.

O protagonista, professor Ambrósio, é um homem baixinho, porém muito vaidoso com seu bigode estilo clássico. Dono da mansão maluca, ele é um personagem um tanto esquisito, porém bastante simpático. Sempre busca novos conhecimentos e informações, e é bem curioso e paciente, apesar de ser meio atrapalhado.


No mesmo time, estão a aranha Floribela, que vive no porão onde há um laboratório, e o rato Leslie, assistente mais ativo do professor, bastante esperto e também um tanto encrenqueiro.


De forma descontraída, a garotada entrará em contato com o universo da História, cultura e ciência por meio das inúmeras situações que se desenrolam na fantástica mansão.

Dorothy novamente nos cinemas!

Desde 1939, uma garotinha de sapatos vermelhos vem encantando crianças e adultos. Ela é a pequena Dorothy, do filme O Mágico de Oz, inspirado em livro infantil de L. Frank Baum.

Agora a menina e seus amigos vão retornar aos cinemas em Dorothy of Oz, longa de animação em 3D que estreia nos cinemas americanos em abril de 2012. Por esses dias, algumas imagens do filme começaram a ser liberadas - e são lindíssimas!

Na história, Dorothy encontra uma nova maneira de voltar para o mundo de Oz e descobre que seus velhos amigos - Espantalho, Homem de Lata e Leão - e toda a Terra de Oz estão em perigo.

O filme tem direção de Dan St. Pierre, que participou na produção de Ta
rzan, O Espanta Tubarões, Aladdin, O Rei Leão e várias séries para a TV. Lea Michele, atriz do seriado Glee, empresta sua voz a personagem principal, Dorothy. Confira as imagens abaixo.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A nova Branca de Neve

O clássico conto dos irmãos Grimm e que virou desenho de grande sucesso da Disney, Branca de Neve e os Sete Anões vai ganhar uma versão live-action para os cinemas. The Brothers Grimm: Snow White teve recentemente sua primeira imagem oficial divulgada, que traz Lily Collins (apresentadora do canal Nickelodeon) como a protagonista Branca de Neve.

Dirigido por Tarsem Singh (de A Cela), o filme conta com Julia Roberts como a Rainha Má, que assume o controle de um reino e exila a princesa (Collins) de lá. A moça recebe a ajuda de sete anões na tentativa de conquistar o seu direito ao trono, numa aventura cheia de ação.

No elenco, Armie Hammer (que interpretou os gêmeos Winklevoss em A Rede Social), como o príncipe Andrew Alcott; e Sean Bean (o Boromir, de O Senhor dos Anéis), como o pai da Branca de Neve, um rei que teve seu reino destruído pela rainha má.

Snow White tem estreia prevista para 16 de março de 2012 nos Estados Unidos.

Estreia: Usavich

A partir de hoje, 01 de agosto, às 20h, durante os intervalos do desenho South Park, o canal VH1 exibe Usavich. O desenho destinado para o público adulto é uma série de curtas criada por Satoshi Tomioka e seu estúdio Kanaban Graphics em 2006. As histórias em pílulas tiveram tanto sucesso que acabou se tornando uma marca famosa e bastante popular no Japão, país onde foi criado.

A animação conta a história de dois coelhos que parecem ser amigos e estão presos numa penitenciária soviética. Kirenenko e Putin estão encarcerados por motivos diferentes e dividem a mesma cela. Putin é mais ingênuo, cai em todas as peças que os guardas montam para ele. Já Kirenenko demonstra ter uma personalidade peculiar, pois ao mesmo tempo em que é tranquilo, é também muito malvado com os guardas e com o próprio Putin.


Personagens principais


Kirenenko -
Responde a crime de formação de quadrilha. Quieto, mas uma vez que seu cotidiano é perturbado, ele enlouquece. Coleciona tênis.

Putin -
Condenado à prisão apenas por ter cabulado um dia de trabalho, esse coelho é alegre e gentil, mas ligeiramente bobo. Está bastante satisfeito com sua confortável vida na prisão.

Leningrad - Sapo que vive no banheiro da prisão. Come tudo o que se move. Putin o considera como seu bichinho de estimação.

Komanetsyn -
Ele é um pintinho, filho de um gay. Se empolga facilmente e parece gostar de Putin.

Kanschkov -
É o carcereiro principal, que vigia os prisioneiros. Entre refeições e banhos, ele sempre atormenta os presos.

Estreia: E! Vip com Carlos Saldanha

Depois do sucesso arrasador nos cinemas - foram mais de 470 milhões de dólares de bilheterias no mundo -, o diretor Carlos Saldanha confirmou Rio terá uma continuação. Se quiser saber mais sobre isso, não deixe de conferir o programa E! VIP Brasil, no ar hoje às 22h30, no E! Entertainment Television.

O programa traz uma entrevista exclusiva com Carlos Saldanha. A repórter Maria Cândida conversou com o diretor no Hotel Emiliano, em São Paulo, e ele contou em detalhes sobre a receptividade do desenho e o futuro de Jade e Blu.