Para provar sua tese, o jornal citou um estudo de um sacerdote sobre um episódio de 2005 do programa chamado The Father, the Son and the Holy Guest Star. Para ele, Os Simpsons está “entre os poucos programas de TV para crianças em que fé cristã, religião e questões sobre Deus são temas recorrentes”. Além disso, os membros da família americana de classe média rezam antes das refeições e “à sua própria maneira, acreditam no além”, concluiu o estudo do jesuíta, segundo o jornal.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Mais uma dos Simpsons!
Para provar sua tese, o jornal citou um estudo de um sacerdote sobre um episódio de 2005 do programa chamado The Father, the Son and the Holy Guest Star. Para ele, Os Simpsons está “entre os poucos programas de TV para crianças em que fé cristã, religião e questões sobre Deus são temas recorrentes”. Além disso, os membros da família americana de classe média rezam antes das refeições e “à sua própria maneira, acreditam no além”, concluiu o estudo do jesuíta, segundo o jornal.
Um dia repleto de animação
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Dia das bruxas animado!
Animaserra em sua quinta edição
O festival comemora ainda os 80 anos dos estúdios Disney e os 75 anos da DC Entertainment/ Panini Comics (Editora do Batman e Superman), em uma parceria histórica entre os festivais nacionais. Além das já aclamadas exibições de cinema de animação, oficinas de desenho animado, sessões old cartoon (com desenhos animados originais do anos 1930 a 1960) e exposições, o evento conta com uma palestra com Alexandre Juruena, autor do clipe em animação da música Súplica Cearense, da banda O Rappa.
O Animaserra será realizado no Sesc Teresópolis (Rio de Janeiro), nos dias 28, 29 (oficinas, quinta e sexta, de 14h às 17h) e 30 de outubro (palestras, exibições e exposições, sábado, das 14h às 21h). Inscrições das oficinas devem ser realizadas diretamente no Sesc Teresópolis. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Uma mãe em apuros!
Com 11 anos, o garoto passa a valorizar sua mãe (Joan Cusack) depois que ela é abduzida por marcianos que planejam roubar sua essência maternal para criar suas próprias crianças.
Além de Joan Cusak (Toy Story 3 e Uma Prova de Amor) e Seth Green (de Surpresa em Dobro), emprestam suas vozes aos personagens Mindy Sterling (de Austin Powers), Dan Fogler (O Amor Acontece e Kung Fu Panda) e Elisabeth Harnois (de Garatas Malvadas). A produção está nas mãos de Robert Zemeckis, Jack Rapke e Steve Starkey, que trabalharam juntos em A Lenda de Beowulf.
Mars Needs Moms! tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 11 de março de 2011, em Digital Disney 3D e em IMAX 3D.
Literatura: Morango Sardento
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
A saga do bruxo com novidades
Nessa sequência que acompanha a saga do bruxo criado pela escritora J.K. Rowling, o poder de Voldemort está aumentando a cada dia. Ele agora tem o controle sobre o Ministério da Magia e de Hogwarts. Harry, Rony e Hermione decidem terminar o trabalho de Dumbledore e encontrar o resto das Horcruxes para derrotar o Lorde das Trevas. Mas a esperança continua pouca para eles.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 tem estreia prevista nos cinemas nacionais em 19 de novembro. Confira um trailer do filme abaixo
Estreia: Octonautas
Da minha coleção...
O filmete Bonequinha do Papai é um videoclipe animado nacional dirigido por Luciana Eguti e Paulo Muppet e produzido pela Birdo Studio especialmente para o DVD O Pequeno Cidadão. O projeto infantil reuniu Antonio Pinto, Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra e Taciana Barros, que gravaram composições que fizeram para seus filhos. No repertório, tudo o que uma criança precisa saber para se tornar um “pequeno cidadão”: há letras que falam sobre a difícil hora de largar a chupeta e a obrigação versus diversão e que incentivam a prática de esportes. Além de conscientizar, o CD com 14 músicas apresenta aos pequenos diversos estilos, que vão do rock ao forró. No MySpace, você encontra mais informações sobre o projeto, fotos, bastidores e os clipes animados das outras canções. Vale conferir!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Cinco minutos com Megamente
Cinema: A Lenda dos Guardiões
Assim é A Lenda dos Guardiões (em cartaz nos cinemas nacionais), uma apologia da guerra para crianças. Não por acaso, o filme é do mesmo diretor de 300, aquele em que a guerra é vista como uma alegoria de escola de samba. Verborrágico, cansativo e todo "interpretado" por corujas (o trabalho de computação gráfica é magnífico!), A Lenda dos Guardiões fala de dois jovens irmãos que são raptados para servir como lutadores escravos em uma guerra que está por vir. Um deles se rebela contra a situação, enquanto o outro se percebe fascinado pelo repentino poder que esse tal "serviço militar obrigatório" parece lhe proporcionar.
Tudo serve, obviamente, como ponto de partida para mais um pouco criativo embate entre o Bem e o Mal. Um dos principais problemas do filme reside no fato dele apresentar um roteiro nada condizente com o visual infantil ou infanto-juvenil que as corujas sugerem. Com direito a combates sangrentos, traições entre irmãos, crianças escravizadas e batalhas violentas. Junte-se a isso uma confusa sucessão de nomes, lugares e um excesso de personagens nem sempre identificáveis facilmente sob as penas muitas vezes parecidas das corujas.
Totalizam o desastre as situações que surgem sem pé nem cabeça durante a ação, o fraquíssimo humor, e o cansativo excesso de efeitos de câmera lenta no estilo de Matrix. Para quem gosta de filmes em que a overdose visual tenta esconder a falta de ideias, é um prato cheio.
O querido amigo Celso Sabadin vai me dar uma força nas críticas dos longas animados que estréiam nos cinemas. Ele é autor do livro autor do livro Vocês Ainda Não Ouviram Nada – A Barulhenta História do Cinema Mudo e jornalista especializado em crítica cinematográfica desde 1980. Atualmente, dirige o Planeta Tela (um espaço cultural que promove cursos, palestras e mostras de cinema) e é crítico de cinema da TV Gazeta e da rádio Bandeirantes.