quarta-feira, 7 de maio de 2008

Adeus, velhinhos!

Nem mesmo a forte campanha dos fãs na internet conseguiu fazer o Boomerang voltar a exibir os desenhos clássicos como A Pantera Cor-de-Rosa e Zé Colméia. Em 2001, o canal entrou no ar com a premissa de exibir – para a felicidade dos saudosistas – apenas animações das antigas. Porém, com o passar dos anos, as atrações atuais começaram a ganhar cada vez mais espaço na programação e os nossos amados velhinhos foram despencando da grade.
Muitos protestaram contra essa atitude, como meu amigo Eloyr Pacheco, editor do site Bigorna.net, que parou, inclusive de assistir ao Boomerang, migrando para outros canais. "Eu acho que isso aconteceu pois as adultos não interessam mais para eles", diz. O retorno aos "bons tempos" está longe de acontecer.
De acordo com Barry Koch, gerente-geral do Cartoon Network e Boomerang para a America Latina, não há previsão para essa volta, já que "a mudança na programação foi um passo em direção ao novo posicionamento do Boomerang, que tem agora como público-alvo principal adolescentes e pré-adolescentes". E completa: "Estamos trabalhando em uma maneira de trazer esses favoritos de todos os tempos de volta para o público que tanto gosta deles, mas não há nada certo a respeito". Lá se vão os nossos "velhinhos".
(shirley paradizo)

Nenhum comentário: