sábado, 3 de maio de 2008

As novas da Disney

O pessoal da Walt Disney está com a corda toda. O estúdio anunciou uma variada e ambiciosa lista de 10 novos longas-metragens animados a serem lançados até o ano de 2012, durante uma coletiva de imprensa realizada por Dick Cook, presidente dos Estúdios Walt Disney, e John Lasseter, diretor de criação dos estúdios Walt Disney e Pixar Animation. Entre os projetos estão o esperado Wall-e, com estréia norte-americana prevista para 27 de junho, a continuação de Carros, novas versões em 3-D dos clássicos Toy Story e Toy Story 2 e uma série de quatro filmes produzidos diretamente para DVD, apresentando as Fadas da Disney, dos Estúdios DisneyToon. Confira a seguir o cronograma de acordo com as datas de lançamento nos Estados Unidos:

WALL*E (27 de junho de 2008) - O desenho em computação gráfica transporta o público para um futuro onde a humanidade abandonou a Terra, esquecendo de desligar o último robô, WALL•E (Localizador e Coletor de Lixo Classe Terrestre). Depois de centenas de anos vivendo sozinho, ele encontra , fazendo o que foi projetado para fazer, descobre um novo propósito na vida (além de coletar sucata) quando encontra uma bela robô chamada EVE, que vai mudar o rumo de sua vida e a dos humanos, refugiados em uma galáxia não muito distante.

BOLT (26 de novembro de 2008) – Animação em 3D, gira em torno de um supercão (voz de John Travolta) que tem seus dias repletos de aventura, perigo e intriga. Astro de um programa de TV de sucesso é acidentalmente enviado de seu estúdio em Hollywood para a cidade de Nova York. Lá, ele faz amizade com um gato doméstico abandonado e um hamster obcecado por TV que vive em uma bola de plástico.

SININHO (lançamento em DVD e Blu-ray, em 28 de outubro) - Na terra de Pixie Hollow, o mundo das fadas é povoado por pequenas criaturas que trazem a mudança das estações, como mudar as cores das folhas, mover os raios do sol, derreter neve. Quando Sininho acha que sua função de “dar brilho” não é tão importante quanto as demais, ela acaba causando o maior desastre.

UP (29 de maio de 2009) – Dos mesmos criadores de Monstros S.A., é uma aventura cômica sobre um excêntrico aventureiro de 78 anos e seu companheiro de 8 anos que enfrentam uma região remota, vilões inesperados e animais selvagens.

TOY STORY in 3-D (2 de outubro de 2009) - Lançado originalmente em 1995, Toy Story foi o primeiro longa-metragem de animação em computação gráfica realizado pelos Estúdios Pixar Animation e pelo diretor John Lasseter. A versão 3-D do filme está sob a supervisão do próprio Lasseter e sua equipe.

A PRINCESA E O SAPO (Natal de 2009) - Musical ambientado na cidade de Nova Orleans marca o retorno da Disney às animações tradicionais -feitas à mão. Assinado pelos mesmos criadores de A Pequena Sereia e Aladin, é um conto de fadas com um bela história de amor protagonizada por (ops!) sapos, vodus e um jacaré cantor. (foto)

TINKER BELL NORTH OF NEVER LAND – título provisório (lançamento em DVD e Blu-ray, em 2009) - No outono, Sininho é encarregada de criar o um tesouro capaz de rejuvenescer a Árvore Pixie Dust. Mas algo dá muito errado e ela é obrigada a empreender uma jornada ao distante Norte da Terra do Nunca. No caminho, ela descobre um tesouro ainda maior.

TOY STORY 2 em 3-D (12 de fevereiro de 2010) - Lançado originalmente em 1999, Toy Story 2 começa quando Andy parte para o Acampamento Cowboy e os brinquedos são deixados para trás. Tudo complica quando um colecionador de brinquedos obsessivo rapta Woody.

TOY STORY 3 (18 de junho de 2010) – A nova continuação do clássico da Pixar retorna com elenco original dos dois primeiros longas, incluindo Tom Hanks, Tim Allen e Joan Cusack. Nela, Andy agora cresceu e entra na universidade.

RAPUNZEL (Natal de 2010) - No clássico conto de fadas, Rapunzel, o público será transportado para um mundo de fantasia de computação gráfica com a icônica torre, uma bruxa malvada, um galante herói e, é claro, a misteriosa garota com longas tranças douradas. Espere por aventura, emoção, humor e cabelos... muitos cabelos.

TINKER BELL A MIDSUMMER STORM – título provisório (lançamento em DVD e Blu-ray, em 2010) - Depois de ser confrontada por sua inimiga Vidia, Sininho, irritada, arma um plano para se vingar de Vidia tirando, sem pensar nas conseqüências, fotos da fada. Agora elas têm de se unir para evitar que provas da existência de fadas caiam nas mãos de humanos.

NEWT (verão norte-americano de 2011) - Duas salamandras de pé-azul - fêmea e macho – do planeta são forçadas pela ciência a salvar a espécie e embarcam em uma aventura perigosa, mostrando que encontrar um parceiro nunca sai como planejado, mesmo que só se tenha uma escolha. Fica provado que o amor não é uma ciência.

THE BEAR AND THE BOW (Natal de 2011) - Uma Escócia mítica é o cenário para essa aventura de ação sobre uma impetuosa filha de nobres que prefere deixar sua marca como grande arqueira, contrariando os desejos de seus pais e colocando, sem querer, o reino de seu pai e a vida de sua mãe.

TINKER BELL A WINTER STORY – título provisório (lançamento em DVD e Blu-ray, em 2011) - A quarta e até então inédita história de Sininho e suas amigas fadas é ambientada no inverno e completa o ciclo das estações.

CARROS 2 (verão norte-americano de 2012) – O superastro das pistas de corrida Relâmpago McQueen e seu melhor amigo Mate encaram um mundo de intrigas, emoção e cômicas fugas aceleradas ao redor do planeta. O filme tem terá direção de Brad Lewis (produtor de Ratatouille).

KING OF THE ELVES (Natal de 2012) - As histórias do legendário Phillip K. Dick é a fonte de inspiração desta animação sobre um homem comum que mora no Delta do Mississipi e cujas relutantes ações para ajudar um grupo de duendes desesperados fazem com que ele se torne o novo rei dos duendes.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: