quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Seu filho vê: Space Goofs

Exibida pela primeira vez em 1997, a série animada francesa Space Goofs é hilária, esquisita e traz deliciosas referências ao universo pop – destaque para a música-tema Monster Men, de Iggy Pop. Ou seja, tem ingredientes de sobra para agradar tanto as crianças como os adultos. Ele narra as aventuras de quatro alienígenas e suas fracassadas tentativas de retornar ao seu planeta de origem. Tudo começa em 1998, quando Candy, Bird, Gorgeous e Etno saem de férias pelo espaço, sofrem um acidente e caem na Terra.

Forçados a se esconder dos humanos, eles passaram a morar em um sótão de uma casa abandonada, impossível de ser alugada devido aos sustos que os candidatos a inquilinos levam com as brincadeiras dos inquietos extraterrestres. Desde que se mudaram para o novo lar, o quarteto dedica seu tempo a estudar os ridículos hábitos dos seres humanos.

A partir do ponto de vista dos Space Goofs, os humanos são criaturas estranhas que gostam de colocar o dedo no nariz, de se coçar e mastigar um material cor-de-rosa para fazer curiosas bolas que costumam explodir e grudar em seu rosto. Investigar os humanos, porém, trouxe-lhes alguns vícios em suas vidas. Os ETs acabaram se tornando fãs da culinária e dos programas de TV terrestres, como Desperate Housewives, disputando a tapas um espaço no sofá para acompanhar os episódios. Afinal, todos precisam de diversão de vez em quando, até mesmo os seres do espaço.

Exibição: segunda a sexta, 22h, Jetix

Indicação: a partir dos 7 anos

(shirley paradizo)

2 comentários:

Unknown disse...

por que retiraram do ar este desenho tão divertido? Toda a minha família adorava assistir. Sentimos muito, pois temos muito o que apreneder com o modo deles nos observar...

marise disse...

Olá! Também assistia com meu filho esse desenho divertidíssimo. Só espero que coloquem na programação de algum canal logo porque já estou morrendo de saudade!