quarta-feira, 1 de abril de 2009

A princesa das tranças

A Disney revelou uma imagem conceitual (acima) de seu mais novo conto de fadas Rapunzel, que mostra o castelo encantado da princesa que dá título ao filme e que foi inspirado no Castelo alemão Schwanstein. Em entrevista ao UltimateDisney, o diretor Nathan Greno revelou que o animado será uma comédia bem divertida.

Rapunzel é primeiro conto de fadas do estúdio feito totalmente em 3D e bem próximo da realidade. De acordo com Keane, a primeira princesa Disney digital não terá seu "cabelo fotorealista na animação, mas um cabelo mais apetitoso. Para isso, estão sendo feitos diversos testes para inventarem novas técnicas". O diretor desde o início do projeto vem prometendo aos fãs trazer o calor e o sentimento intuitivo da animação tradicional (2D) para o animado em CGI.

O animado promete transportar o público para um fabuloso mundo de fantasia de computação gráfica com a icônica torre, uma bruxa malvada, um galante herói e, é claro, a misteriosa garota com longas tranças douradas. Nessa nova versão do famoso conto dos irmãos Grimm, dois adolescentes do mundo moderno são transportados para a história de Rapunzel por uma bruxa frustrada e cansada dos finais felizes dos contos de fadas.

Com muita aventura, emoção, humor e cabelo.... muito cabelo, Rapunzel deve soltar suas longas madeixas nos EUA em 2010, em Disney Digital 3-D. No Brasil, o animado ainda não tem uma data para estrear nos cinemas. Confira mais imagens do animado abaixo.


(shirley paradizo)

3 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

E eu fui visitar os meus seguidores e dou de cara com um blog dessa qualidade. Que surpresa! Fiquei muito contente, e já estou levando o banner.

Ana, Anjogatos disse...

Bonito, bom sou suspeita, adoro os desenhos da Disney. Beijos

shirley paradizo disse...

oi, éverton, obrigada pelo carinho!

abs
shirley