sexta-feira, 24 de abril de 2009

Reprise: O Mundo de Walt Disney

Quando se fala no gênio Walt Disney, o primeiro nome que vem à mente é o de Mickey Mouse. Mas o simpático ratinho não foi sua única e brilhante criação. Walter Elias Disney desenvolveu diversos personagens, inovou a história da animação, fundou a Walt Disney Company e criou o primeiro parque temático do mundo, a Disneylândia, em 1955, na Califórnia, nos EUA.

Mas o animador pensava grande e decidiu apostar suas ficahs em uma versão maior e melhorada do parque, criando aquele que seria, como ele mesmo dizia, “o mais fabuloso e desafiante empreendimento de sua empresa”, o Disney World, um complexo turístico de 122 km quadrados, em Orlando, nos EUA. Como no original, todos os brinquedos, desfiles e espetáculos são inspirados em personagens de filmes e desenhos da Disney, como Cinderela, Branca de Neve e a turma do Mickey.

O cineasta, porém, não viveu para ver seu empreendimento, pois morreu em 15 de dezembro de 1966, vítima de câncer, 5 anos antes de o parque ser inaugurado. Hoje o local, o maior e mais famoso do planeta, abriga quatro parques temáticos, dois aquáticos, campos de golfe, vários hotéis recreativos (cada um com uma temática diferente) e incontáveis restaurantes, lojas e atrações.

Porém, manter tudo isso em funcionamento exige a mais alta tecnologia e fabulosos investimentos. O documentário O Mundo de Walt Disney mostra exatamente isso: o dia-a-dia e a tecnologia do Walt Disney World, apresentando detalhes sobre a história e o funcionamento do parque. O programa não é uma novidade, mas vale conferir.

Exibição: dia 25, sábado, 16h, History Channel

(shirley paradizo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Shirley, parabéns pelo blog, voltarei
aqui com mais calma para revê-lo.

abraços literários
Marco Sistinne
Bula Literal

shirley paradizo disse...

Oi, Marco

é um prazer recebê-lo no mundo animado... volte sempre!

abs
shirley

Zeus disse...

Oi Shirley,como é de meu costume estou visitando os amigos e desta vez me lembrei de você também,me desculpa pela demora mas é que são tantos os amigos dos 5 blogs que gerecio que nem sempre tenho tempo de visitar todos.
Mas deixo os meus parabéns pelo blog e também pela excelente matéria a respeito da Disney,realmente uma matéria bem informativa mesmo.