terça-feira, 22 de setembro de 2009

Estreia: Persépolis

Hoje, dia 22, o canal Cinemax exibe a animação Persépolis, que gira em torno de Marjane, uma jovem iraniana de 8 anos que sonha em ser uma profetisa do futuro, para, assim, salvar o mundo. Querida pelos pais cultos e modernos e adorada pela avó, ela acompanha avidamente os acontecimentos que conduzem à queda do xá e de seu regime brutal. A entrada da nova República Islâmica inaugura a era dos "Guardiões da Revolução", que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane, que agora deve usar véu, deseja se transformar numa revolucionária.

É quando ela descobre o punk, ABBA e Iron Maiden. Mais tarde, já crescida, ela é enviada à Europa e tem a chance de comparar outras culturas com aquela de onde veio. Baseada nos quadrinhos de Marjane Satrapi, a animação francesa conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e foi indicada ao Oscar (leia mai aqui).

Exibição: terça, dia 22, 22h, Cinemax

Indicação: a partir de 12 anos

(shirley paradizo)

2 comentários:

Unknown disse...

olha que legal... mto bacana a dica xD

vc poderia falar algum lançamento ou novidade das princesas da disney né? as últimas novidades q eu fiquei sabendo foram a do celular q lançaram e o filme " a princesa e o sapo"...

bjus

Paulo Montanaro disse...

Pois é... é um ótimo filme, que trata de temas tão delicados com a pureza e a leveza de uma menina e com a delicadeza de uma mulher... Vale muito a pena!

Há braços
Paulo