segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Destaques da semana (de 28.09 a 05.10)

(legenda: cocoricó)

Pesca Mortal (dia 28, segunda, 20h, TV Cultura, inédito) - a parceria entre o canal Discobery e a TV Cultura rendeu o Mundo Cultura Discovery. No ar desde 20 de setembro, o programa leva aos telespectatores algumas das produções de maior sucesso do Discovery. Nesta segunda, a atração é Pesca Mortal, em um episódio de tirar o fôlego. Em Um Brinde à Pesca, as embarcações chegam a seus pontos de pesca do mar de Bering e começam a caçada pelos maiores caranguejos do mundo.

A Rã Desaparecida (dia 28, segunda, 22h, Animal Planet, inédito) - Neste programa, Jeff Corwin tenta desvendar o fenômeno responsável pela drástica redução da população de rãs do planeta.

Tempo Real – Desaparecidos (dia 28, segunda, 22h30, The History Channel) - o programa focaliza o problema das pessoas desaparecidas na Colômbia e na Argentina. Com mais de 30 mil desaparecidos nos últimos 30 anos, a Colômbia é um dos países recordistas nesse tipo de problema. O apresentador Hollman Morris conversa com as famílias da vítimas, muitos deles opositores políticos do governo nas décadas de 1970 e 1980. O jornalista também entrevista Ever Veloza, um dos ex-chefes paramilitares, que admite ter cometido erros. Na Argentina, Morris conversa com Hebe de Bonafini, diretora do grupo Mães da Praça de Mayo, que agora procuram seus netos, filhos dos desaparecidos.

Lie to Me (dia 29, terça, 22h, Fox, estreia) - na nova série, dr. Cal Lightman (Tim Roth) consegue perceber o quanto há de verdade no que alguém diz apenas observando a linguagem não-verbal. Quando alguém encolhe os ombros, gira a mão ou levanta o lábio superior, Lightman sabe que a pessoa está mentindo. Dos produtores-executivos de 24 Horas e Arrested Development e do roteirista Samuel Baum (de The Evidence), a série é inspirada nas descobertas científicas do Dr. Paul Ekman, um especialista na vida real, capaz de perceber no rosto, no corpo e na voz humana detalhes que denunciam tanto a mentira como a verdade nas investigações criminais.

Subterrâneos Maçônicos (dia 30, quarta, 19h, The History Channel) - o novo livro de Dan Brown vai garantir interesse renovado sobre a maçonaria. A série Cidades Ocultas pega carona na nova onda e mostra lugares subterrâneos construídos por maçons.

Naruto, o Filme: Conflito Ninja no País da Neve (dia 01, quinta, 20h, Cartoon Network, estreia) - nesta primeira incursão cinematográfica de Naruto e cia., a equipe do Time 7 recebe uma delirante missão: proteger Yukie Fujikaze, bela atriz de um filme ao qual os alunos acabaram de assistir. O que Naruto, Sasuke e Sakura não imaginam é que Yukie é realmente uma Princesa da Neve, exatamente como a personagem que interpreta na telona (leia mais sobre Naruto aqui).

A Vida através das Lentes (dia 01, quinta, 22h, Cinemax) - documentário fala sobre a vida de Annie Leibovitz, uma das fotógrafas mais respeitadas do mundo por seus retratos artísticos de celebridades, mostrando seus trabalhos em revistas como Rolling Stones e Vanity Fair, além de sua vida familiar e pessoal.

Animania (dia 02, sexta, 19h30, TV Cultura, inédito) - neste episódio, o boneco Zeca 2D descobre que Seth não pagou a conta de luz do estúdio, que está prestes a ser cortada. Para não ficar sem trabalhar, ele resolve improvisar e aprender light Painting com os animadores Pedro Luá e Ana Lúcia Godoy, além dos filmes animados pelos dois para a série É Só Começar, exibidos na TV Futura. No Córtex, uma animação com luzes produzida para o Festival de Vitória, realizada por Rosária e Zé Brandão. Zeca bate um papo com Marcos Camargo, que mostra seu filme Coda, uma bela experiência em pixelation com bailarinas e luzes de lanterna. No Catavento, o grupo japonês Tochka, com as performances iluminadas do Pikaka (leia mais aqui).

La Nouba (dia 02, sexta, 20h, A&E) - canal apresenta um dos espetáculos mais alucinantes da trupe do Cirque du Soleil, um ousado show circense no qual as mais incríveis façanhas se tornam realidade. E como se não bastasse, em seus atos também se mesclam arte e teatro.

Boombox All Acess com o grupo Paramore (dia 02, sextam 21h, Boomerang, inédito) - por baixo de seus cabelos cor de laranja, a vocalista Hayley Williams incorpora uma mistura de rebeldia e feminilidade que conquistou adolescentes em todo o mundo. Acompanhe os bastidores da mais turnê do Paramore, grupo no qual Hayley e os parceiros Josh Farro (guitarra principal), Taylor York (guitarra), Jeremy Davis (baixo) e Zac Farro (bateria) fazem um som descrito pelo jornalista Joshua Martin como “anti-Avril Lavigne”.

Rebobine por Favor (dia 02, sexta, 22h, Telecine Premium) - no cenário de transição entre o VHS e o DVD, que matou muitas locadoras de bairro, Jack Black e Mos Def resolvem refilmar todos os VHS de uma locadora com eles próprios e a vizinhança como atores e produtores.

Cocoricó (dia 03, sábados e domingos, 9h45, 15h45, 20h15 e 03h45, TV Rá Tim Bum, estreia) - na nova temporada, Júlio e sua turma saem da fazenda para se aventurar na cidade grande. O superesperto garoto Júlio, as engraçadas galinhas Lilica e Zazá e o gentil cavalo Alípio vão viver aventuras na metróple. A turminha do celeiro vai ficar hospedada no apartamento do primo João, que na temporada anterior esteve de folga no paiol.

The Cleaner (dia 03, sábado, a partir das 14h, A&E) - canal exibe quatro episódios na sequencia da segunda temporada da série na qual Benjamin Bratt interpreta William Banks, um homem que luta para superar seus vícios e ajudar outras pessoas mergulhadas no abismo do álcool, das drogas, das apostas e do sexo desenfreado. Para consegui-lo, terá que enfrentá-los com suas próprias fragilidades.

24 Horas (dia 03, sábado, 15h, Fox) - o canal Fox apresenta os últimos episódios da sétima temporada da série estrelada por Kiefer Sutherland. Com a vida da sua filha em perigo, Jack, já em estado terminal, é forçado a sequestrar Renee e Tony. Kim suspeita cada vez mais das coisas no aeroporto. Uma investigação federal sobre a morte de Jonas Hodges aumenta as tensões na Casa Branca. Enquanto Jack, cada vez mais doente, tenta escapar dos seus sequestradores, a organização de Alan Wilson se levanta contra o FBI mais uma vez. Em outro lugar, Kim Bauer espera, nervosa, por notícias sobre seu pai. A situação na Casa Branca chega a um clímax.

Rock in Rio: Madri (dia 03, sábado, 18h, A&E) - veja como a Espanha se contagiou com o vibrante estilo carioca de curtir o rock e empolgue-se com a brilhante performance de Bob Dylan, Lenny Kravitz, Franz Ferdinand e os ecléticos mexicanos do Café Tacuba diante de um público entusiasta de 41 mil pessoas reunidas na primeira edição do Rock in Rio: Madri 2008.

Naked Brothers Band in Naked Idol (dia 03, sábado, 19h30, Nickelodeon, estreia) - no filme, Rosalinda volta aos Estados Unidos e recebe a visita de Michel (Jake Hertzog) – o pianista que a beijou durante sua viagem no cruzeiro. Nat fica morrendo de ciúmes e arma uma briga. Decepcionada com a atitude do namorado, Rosalinda decide terminar tudo e sai da banda. Enquanto isso, Alex entra em depressão. Será que esse é realmente o fim da Naked Brothers Band?

Sex and the City: O Filme (dia 03, sábado, 21h, HBO) - Carrie e suas amigas voltam para mais aventuras em Nova York, incluindo o pedido de casamento do belo Mr. Big, muitas grifes e algumas mudanças. O quarteto continua unido, o que na vida real é muito difícil – atire a primeira pedra quem não viu uma amiga sumir logo depois do “estou namorando” ou do “vamos morar juntos” – todas mudaram um pouco, e Jennifer Hudson faz uma participação especial.

Caminhoneiros do Gelo (dia 03, sábado, 21h, The History Channel, estreia) - na terceira temporada da atração, os seis pilotos tem de transportar mais de 6 mil carregamentos em apenas 12 semanas. Para chegar ao seu destino, a estação de Deadhorse, no Alasca, eles terão de percorrer cerca de 670 quilômetros, sob condições extremas. No entanto, para evitar problemas, os distribuidores passarão a tarefa para os caminhoneiros mais experientes. Neste caso, Hugh "Urso Polar" Rowland e Alex Debogorski.

Os Invasores (dia 03, sábado, 21h, TCM, estreia) - seres de um planeta que à beira da extinção chegam à Terra para fazer dela seu novo lar. A série, exibida em 1966 e 1967, foi uma das primeiras do gênero de ficção científica paranóica, que inspiraria sucessos como Arquivo X. No elenco, Roy Thinnes, que interpreta o atribulado arquiteto David Vincent, que, certa noite, em uma rua deserta, testemunha o pouso de um disco voador, antecedendo uma invasão alienígena. A partir daí, ele começa sua busca pelos invasores, que adquiriram aspecto humano.

Max Payne (dia 03, sábado, 22h, Telecine Premium) - Mark Wahlberg é um ex-policial sem rumo que investiga obsessivamente quem matou sua familiar na história saída de um videogame.

As Canções que Mudaram o Mundo (dia 03, sábado, 23h, VH1) - o canal apresenta uma série de nove documentários que retratam com profundidade algumas canções que traduziram anseios de gerações, geraram fortes mudanças de comportamento e desse modo, porque não dizer, alteraram a história. Sempre contando detalhes até então desconhecidos sobre as canções e trazendo entrevistas marcantes. O single I Wanna Hold Your Hand apresentou os Beatles para os Estados Unidos em 1964 e mudou pra sempre como aquela geração encarava a música. Considerado um dos maiores singles de todos os tempos, a canção marcou a viagem dos quatros rapazes de Liverpool para a América, dando início à Beatlemania.

Hung (dia 03, sábado, 23h30, HBO, estreia) - a série usa de humor negro para contar a história de Ray Drecker (Thomas Jane), um lendário – e bem-dotado – ex-jogador de basquete juvenil que treina uma equipe de segunda divisão e utiliza seus atributos físicos para complementar sua renda, pagar dívidas e agradar seus filhos gêmeos adolescentes. Ao longo da série Ray descobre que não é fácil ser indecente.

Dia Mundial dos Animais (dia 04, domingo, das 7h às 11h, Cartoon Network) - canal apresenta maratona em homenagem aos bichos, exibindo episódios selecionados especialmente para a ocasião de Meu Amigo de Escola É um Macaco, Andy e seu Esquilo, Coragem, o Cão Covarde, Scooby-Doo entre outros. A comemoração continua com a estreia das séries Gui & Estopa no Fundo do Mar e Gui & Estopa em Bichos do Brasil (leia mais sobre a animação aqui). Misturando animação e imagens da natureza gravadas pelo cinegrafista Lawrence Wahba, as duas trazem curtas inéditos com os atrapalhados e divertidos cachorrinhos criados pela paulistana Mariana Caltabiano.

Max Steel (dia 04, domingo, das 11h às 17h, Cartoon Network) - canal apresenta os melhores episódios da série animada que acompanha Josh McGrath, um habilidoso praticante de esportes radicais. Mas ao tentar salvar a vida de seu pai adotivo, membro de uma secreta agência governamental, ele acaba ficando entre a vida e morte. Salvo pela chamada energia transfásica, Josh ganha superpoderes e se transforma em Max Steel, um agente secreto que conta com um moderno arsenal hi-teche veículos para todos os tipos de missão. A maratona ainda marca a estreia do longa-metragem Max Steel vs. a Ameaça Mutante.

True Blood (dia 04, domingo, 20h50, HBO) - canal exibe úlitmo episódio da segunda temporada da série. O caos em Bon Temps aumenta. Maryann se prepara para seu último sacrifício e recruta Sookie para ficar ao seu lado durante suas bodas de sangue. Enquanto isso, Sophie-Anne – a rainha dos vampiros – avisa Eric para controlar a curiosidade de Bill, e Jason conduz Andy a um abismo heróico. Pensando sobre qual deveria ser seu movimento final para salvar Sookie e a cidade, Sam se vê obrigado a confiar em um aliado inesperado. Serão Sookie Sam e Bill a última linha de defesa contra os planos diábolicos de Maryaan?

KC & Sunshine Band (dia 04, domingo, 22h, A&E, estreia) - acompanhe a trajetória da banda dos anos 80 ao som de clássicos como That’s the Way I Like It, Shake your Booty e Please don’t Go.

Filhos do Carnaval (dia 04, domingo, 22h, HBO, estreia) - nesta segunda temporada, as mulheres assumem um papel importante. Ana Cristina (Mariana Lima), esposa de Claudio, Gloria (Shirley Cruz), ex-esposa de Brown e Rosana (Roberta Rodrigues), esposa de Nilo, protagonizam situações de traição, mentiras e vingança. Um destino trágico e um futuro pouco promissor aguarda os irmãos Gebara na nova temporada.

Histórias do Crime (dia 05, segunda, 21h, TCM, estreia) - o tenente Mike Torello (interpretado por Dennis Farina) é um veterano da polícia de Chicago com 18 anos de serviço, mas fala – e, muitas vezes, se comporta – como um gângster. Seu principal adversário é Ray Luca (Anthony Denison), um aspirante a mafioso em busca do grande golpe que o coloque à frente do sindicato do crime. Para capturar Luca, Torello mente, sequestra suspeitos, intimida testemunhas e, em geral, atua como os criminosos que costuma prender. A série, que estreou originalmente em 1986, foi fonte de inspiração para filmes como Cassino e séries como Os Sopranos.

Maratona James Bond (dia 05, segunda, 22h, Space) - canal exibe maratona com os quatro filmes de James Bond estrelados Pierce Brosnan, do dia 5 ao dia 8, sempre às 22h, e também no sábado, 17, e no domingo, 18, a partir das 13h.

Trust Me (dia 05, segunda, 21h, I.Sat, estreia) - a comédia dramática mostra a vida profissional e pessoal de Conner e Mason, dois funcionários da agência de publicidade Rothman, Greene & Moore, de Chicago. Há anos eles formam uma dupla inseparável, mas a harmonia entre os dois corre perigo quando apenas um deles é promovido. No elenco Tom Cavanagh e Eric McCormack (de Will & Grace), que fazem uma dupla neurótica muito engraçada. A série também conta com Griffin Dunne (de Depois de Horas) e Monica Potter (de Justiça Sem Limites).

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: