quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MGM pode fechar as portas

Uma das maiores produtoras dos Estados Unidos está a caminho da falência, de acordo com informações da Nikki Finke, do Deadline Hollywood Daily. E o estúdio em questão é nada mais que a Metro Goldwyn Mayer, mais conhecida como MGM Studios. A notícia de que os diretores do estúdio teriam pedido fundos emergenciais para manter a empresa viva até o fim do ano vazou para Finke, que divulgou no jornal ao qual trabalha.

"A MGM pediu desesperadamente fundos porque estão ficando no negativo, e em breve estarão sem dinheiro. Eles pediram cerca de 20 milhões de dólares a curto prazo como capital de giro para cobrir as despesas atuais. Além disso, pediram um adicional de 150 milhões de dólares para sobreviverem até o final do ano, e assim poderem continuar financiando os atuais projetos como O Hobbit", revelou a jornalista em sua matéria, garantindo fontes de dentro do próprio estúdio.

Atualmente, a MGM possui uma dívida de US$ 3,5 bilhões e os bancos acionistas revelaram que podem deixar a empresa pedir falência. Mas economistas dizem que essa atitude pode ser a pior. Caso a empresa chegue à falência, eles terão de abrir mãos dos direitos de um de seus filmes mais rentáveis: a franquia 007. O que é uma pena. Recentemente a MGM trouxe de volta para a casa a saga cinematográfica de James Bond, depois de um contrato de dois filmes com a Sony. Agora, beirando falência, o estúdio pode perder os direitos sobre ela, sem a qual não conseguiria sobreviver.

Até o momento não se sabe se o pedido de financiamento da MGM será aceito, mas já confirmaram que mesmo que a empresa não consiga sobreviver, a produção de O Hobbit, que terá direção de Guilherme Del Toro, poder ser a última dos estúdios, já que ela está completamente financiada e garantida até chegar aos cinemas.

* com fonto do cinema com rapadura

Nenhum comentário: