segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Destaques da semana (de 22.12 a 28.12)

H2O, Meninas Sereias (dia 21, segunda a sexta, 18h, Record, estreia) - a série de sucesso agora será exibido na emissora. Nanda, Cleo e Drica ganham caudas de peixe e poderes misteriosos. Isso mesmo, como se ser uma menina de 16 anos já não fosse o suficiente, imagine ser uma sereia adolescente. Com a ajuda de seus melhores amigos, Lewis e Byron, que podem ou não saber o grande segredo, Elas encaram os desafios, que vão desde combater o mal até decidir o que vestir.

Lie to Me (dia 22, terça, 22h, Fox, inédito) - no final da temporada, o FBI pede ajuda ao Grupo Lightman depois de um ataque terrorista,fora da cidade de Washington. Enquanto isso, Zoe e Cal cuidam da segurança de sua filha. Na série, o Dr. Cal Lightman (Tim Roth) consegue perceber o quanto há de verdade no que alguém diz apenas observando a linguagem não-verbal. Quando alguém encolhe os ombros, gira a mão ou levanta o lábio superior, Lightman sabe que a pessoa está mentindo.

As Aventuras de Doki (dia 23, quarta, 18h, Discovery Kids, estreia) - é o primeiro episódio animado protagonizado pelo personagem-símbolo do Discovery Kids. Ele e seus amigos: Mundi, Gabi, Fico, Oto e Anabella – que são membros do Clube dos Exploradores – mostram as diferentes culturas, as paisagens exóticas, o descobrimento de novos costumes e tradições ao redor do mundo. Ao longo do caminho, estes curiosos viajantes conhecerão as pirâmides de Giza, o rio Nilo, as múmias, os hieróglifos, e também interagirão com um grupo de pinguins que os ensinam sobre o lugar mais frio do planeta.

I’m a Celebrity, Get Me Out of Here (dia 23, quarta, 19h, E! Entertainment Television, inédito) - o canal traz uma maratona do reality show que acompanha celebridades confinadas em uma selva e submetidas a provas com elevado grau de dificuldade. Entre elas, a ex-modelo Janice Dickinson, que esteve no reality Modelos de Janice Dickinson; o cantor Sanjaya Malakar, participante do American Idol; o casal Heidi Montag e Spencer Pratt, da série The Hills; os atores e irmãos Stephen e Daniel Baldwin; e o astro Lou Diamond Philipps, de La Bamba (1987) e Jovem Demais Para Morrer (1990). Divididos em duas equipes, os famosos terão de dar o melhor de si para continuar na competição. Qualquer descuido pode representar uma falta grave para os seus companheiros de equipe.

Screen Actors Guild Awards (dia 23, sábado, 23h, TNT, estreia) - a premiação do Sindicato dos Atores chega à sua 16ª edição. A festa, transmitida ao vivo pelo canal, vai reunir as maiores estrelas de Hollywood. A escolha dos vencedores fica exclusivamente a cargo dos cerca de 4.200 atores que fazem parte da associação, selecionando os melhores em cinco categorias voltadas para o cinema e em outras oito focadas na televisão.

Rock of Love (dia 23, quarta, 23h, VH1, inédito) - canal exibe final da temporada da série que descreve a trajetória do roqueiro Bret Michaels, vocalista da banda Poison. A última parada do ônibus da terceira temporada é fora dos Estados Unidos. Bret Michaels e as duas finalistas a disputa por seu coração chegam à República Dominicana para uma última rodada de encontros românticos. Mas só uma menina vai voltar para casa feliz e com um namorado famoso a tiracolo.

Especial de Natal (dia 24, às 6h, ao dia 26, às 6h, Boomerang) - são 48 horas de programação especial para os jovens espectadores. Quem perdeu as emoções do programa Temporada de Moda Capricho vai poder assistir, na sequência, aos 13 episódios da série de uma só vez. Episódios selecionados de Garotas Apaixonadas e Galera do Surfe também estão na programação - e os fãs ainda vão poder ver dois capítulos nunca antes exibidos desses dois seriados. Para completar, Will Ferrell aparece com um pacotão de gargalhadas no filme Um Duende em Nova York.

Descanso de Natal (dia 24, às 6h, ao dia 25, 0h, Cartoon Network) - a celebração com gostinho de panetone começa bem cedo. Serão 42 horas de programação especial, reunindo episódios selecionados dos desenhos do canal e ainda filmes como O Grinch (com Jim Carrey), os três primeiros filmes da franquia Esqueceram de Mim, Um Duende em Nova York (com Will Ferrell) e Wallace & Gromit: As Calças Erradas, vencedor do Oscar como melhor curta-metragem animado.

Cine Cocoricó - As Aventuras na Cidade (dia 24, quinta, 19h, TV Cultura, estreia) - o filme, que esteve recentemente em cartaz nos cinemas nacionais, traz cinco episódios da nova temporada do infantil, na qual o garoto Júlio vai passar as férias na casa de seu primo João, na cidade grande, junto com o cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica.

O Quebra Nozes (dia 24, quinta, 22h, TV Cultura) - a canal exibe, com excluisvidade, o balé inspirado na obra de Tchaikovsky. A apresentação é da Cisne Negro Cia. de Dança, gravada em 2008, no Teatro Alfa, em São Paulo.

Teatro Rá Tim Bum: Menino Teresa (dia 25, sexta, 15h30, TV Cultura, inédito) - muito curiosa sobre o que pode ter no quarto de um menino, a garota Teresa decide se aventurar em uma expedição reveladora no quarto de seu primo, que mora na mesma casa que ela. Assim, no dia de seu aniversário de 8 anos, ela e sua fiel companheira Jandira, uma boneca de pano, partem em direção ao temido dormitório masculino, em uma trilha cheia de aventuras, mistérios e perigos que só elas duas podem enfrentar. No elenco, Claudia Missura e Tatá Fernandes.

iCarly (dia 25, sexta, 19h30, Nickelodeon, inédito) - neste especial de Natal, Carly pede para Papai Noel um irmão "normal" depois que Spencer (seu irmão de verdade) coloca fogo acidentalmente em sua árvore de Natal e acaba com todos os presentes. E para a surpresa da garota, ele acaba se transformando em um sério e careta advogado. Mas será que a mudança foi boa?

True Jackson (dia 25, sexta, 20h, Nickelodeon, inédito) - True, Lulu e Ryan decidem seguir o namorado de Amanda para descobrir de uma vez por todas se ele está realmente traindo a garota. Enquanto a jovem Vice Presidente da Mad Style decide se conta ou não a verdade para sua inimiga, Lulu começa a acreditar que o dono da empresa, Max, é na verdade o próprio Papai Noel.

Histórias da Bíblia (dia 25, a partir das 20h, The History Channel) - para comemorar o Natal, o canal preparou uma programação temática especial sobre as histórias e os personagens da Bíblia. O primeiro a entrar no ar é Segredos de Maria Madalena (20h), que revela o mistério envolvendo Maria Madalena, uma das figuras mais polêmicas dentro do cristianismo. Em seguida, é exibido Decifrando o Passado: Os Mistérios do Jardim do Éden (21h), que investiga a existência do paraíso desfrutado por Adão e Eva por meio de análise de documentos históricos que apontam a localização do Éden ao leste de onde hoje se encontra Israel. Em Mundos Perdidos: A Superpotência Perdida da Bíblia (22h), aborda os Hititas, povo guerreiro que existiu no século 2 a.C., na região da atual Turquia. Já Mundos Perdidos: Herodes (23h), o Grande revela o que restou das magníficas construções da cidade de Jerusalém, concebidas no período mais próspero de seu reinado. Além de mostrar aspectos incríveis dos mais importantes sítios arqueológicos da Terra Santa, o canal analisa e reconstitui alguns projetos arquitetônicos, em especial o templo de Herodes.

Naked Brothers Band (dia 25, sexta, 20h30, Nickelodeon, inédito) - Nat está triste porque Rosalinda está viajando durante as festas de fim de ano e a cada carta que ele recebe, o número de beijos e abraços que ela manda está diminuindo. Enquanto isso, Alex está mais preocupado em produzir o pior vídeo de Natal que a Internet já viu.

High School Musical 3: Ano de Formatura (dia 25, sexta, 21h, HBO, estreia) - na reta final de seu último ano na escola, Troy e Gabriella precisam enfrentar uma iminente separação, pois seguirão rumos diferentes na universidade. E os Wildcats preparam um musical que vai refletir todas as suas experiências.

Living Colour (dia 25, sexta, 21h30, inédito) - o programa Metrópolis apresenta uma entrevista exclusiva com a banda americana. O grupo interpreta as canções Behind the Sun, Young Man e Type, diretamente dos estúdios da TV Cultura. E às 22h, Antônio Abujamra traz uma entrevista com a cantora cabo-verdiana Cesaria Evora, numa edição especial do Provocações gravada diretamente da casa da artista, em Cabo Verde. Evora é a rainha da world music. Conquistou fama com a mistura de samba, fado e mambo em suas canções.

Tsunami 5 (dia 26, sábado, 12h30, CNN) - cinco anos após um tsunami devastador atingir o sudeste e o sul da Ásia, o premiado correspondente da CNN Dan Rivers retorna a algumas das áreas mais atingidas da Indonésia e Tailândia para um novo e extraordinário documentário. O programa recorda momentos decisivos quando o tsunami atingiu diversas áreas costeiras no Oceano Índico.

Teatro Rá Tim Bum: O Circo do Seu Lé (dia 27, domingo, 11h30, TV Cultura, inédito) - ao ver seu circo sendo interditado após uma apresentação com animais, Seu Lé entra em desespero e resolve fechar as portas. Mas a acrobata Rubi e a equilibrista Bituca não permitem e pensam em contratar mais pessoas para realizar novos números e, assim, fazer o circo crescer novamente. Seu Lé contrata, então, Zedim e Frussi, dois artistas de rua que sabem fazer um pouco de tudo: palhaçadas, malabarismos, contar piada etc. O problema é que toda e qualquer nova atração que a turma resolve fazer, o fiscal Corta-Onda proíbe. Eles tentam inúmeras apresentações típicas em um picadeiro - provas com fogo, arco e flecha, lançamento com canhão – mas nada agrada o ranzinza do Corta-Onda. Mas os artistas não desistem e armam um plano infalível para salvar o circo do Seu Lé.

A Mulher Biônica (dia 27, domingo, 00h. Record) - canal estréia a nova versão da série dos anos 80 que acompanha Jamie Sommers. A moça tem sua vida virada de cabeça para baixo após um acidente de carro que quase a leva à morte. Sua única esperança é fazer uma cirurgia, com tecnologia secreta e avançada, para poder sobreviver. Agora ela tem que saber como usar suas habilidades extraordinárias para o bem. A jornada de Jamie Sommers, se
descobrindo novamente, com sua força interior, vão ajudá-la a seguir sua nova vida como a Mulher Biônica.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: