segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Destaques da semana (de 29.12 a 04.01)

Futurama em a Distante e Selvagem Era Verde (dia 29, terça, 18h10, Telecine Premium) - a tripulação da Planet Express está com o futuro ameaçado, assim como a era verde, por poderes sombrios do passado que estão de volta. Além disso, o novo amor de Bender e a lei de Zapp Brannigan dificultam mais a situação. Fry pode ser a única solução.

Maratona Bob Esponja (de 31 de dezembro a 01 de janeiro, Nickelodeon) - no último dia de 2009 e no primeiro dia de 2010, os fãs da esponjinha amarela poderão rever as aventuras mais fantásticas de Bob e seus amigos na Fenda do Bikini, por 50 horas seguidas. E para completar, quatro novos episódios estreiam durante a maratona – duas novas histórias no primeiro dia do especial, quinta-feira, 31 de dezembro; e duas na sexta-feira, 01 de janeiro, sempre às 18h.

Plantão do Tas (dia 31, quinta, 19h, Cartoon Network, estreia) - Marcelo Tas estreia um novo programa em 2010. Para anunciar a nova atração, um noticiário somente com notícias para lá de curiosas, o canal exibe um especial de meia hora com uma retrospectiva de 2009. A partir do dia 04/01 a atração passa a ser diária e com dois minutos de duração.

Glastonbury Festival 2007 (dia 01, sexta, 19h, A&E, inédito) - nesta edição do evento marcaram presença as melhores bandas e artistas do mundo: Bjork, The Who, The Killers, Iggy Pop & The Stooges, Lisa Hannigan, The Fratellis, The Gossip, The Chemical Brothers, e muitos artistas mais.

Sunny Entre Estrelas (dia 01, sextas, 18h30, Disney Channel, estreia) - os novos episódios da série cômica continuam a acompanhar os bastidores de uma produção de Hollywood. A talentosa Allison "Sunny" Munroe atravessa os Estados Unidos para unir-se ao elenco de Sem Sentido, em Los Angeles. Agora, Sunny deve equilibrar suas novas amizades enquanto se adapta à maneira de viver em Hollywood que, decididamente, é muito diferente da que vivia com sua família.

Bolt: Supercão (dia 01, sexta, 20h, HBO) - Bolt é o astro de um programa de TV que é enviado por engano para Nova York. Fora dos estúdios ele descobre que é um cão comum e tem de aprender a enfrentar obstáculos para voltar para casa.

Carrinhos (dia 02, sábado, 9h30, TV Rá Tim Bum, estreia) - na animação, o jovem e aventureiro Tony, triste com a sua condição de pobre entregador e taxista, tem a oportunidade de substituir um famoso corredor de sua cidade, que já colecionou diversos prêmios.

Teatro Rá Tim Bum: A Odisséia de Arlequino (dia 03, domingo, 11h30, TV Cultura) - uma divertida história de Commedia Dell´Arte que narra as aventuras de duas trupes teatrais que partem para se apresentar no Festival de Teatro de Veneza. O primeiro grupo é liderado por Pantalone, velho sovina e mal-humorado; sua filha Isabella; e seu pretenso namorado Capitano. A outra trupe é composta por Dottore e seus filhos: Flamínia e Horácio. Arlequino e sua namorada Esmeraldina são os criados de Pantalone e Dottore e seguirão como cocheiros das duas caravanas. As confusões começam quando Pantalone e Dottore, eternos rivais, convencem Arlequino a atrasar a viagem um do outro para que o rival não chegue a tempo no Festival de Teatro. Então, Arlequino envolve Esmeraldina na bagunça e a confusão está armada.

Semana do Espaço (dia 03, domingo, a partir das 21h, NatGeo) - o canal apresenta três programas com o tema. Em Tempestade (21h), o telespectador será levado ao centro das maiores tempestades do universo, com direito calor intenso, relâmpagos, vento, tornados e furacões. Em Habitando Marte (22h), apresenta diversas curiosidades sobre o planeta vermelho, um mundo congelado e exposto à radiação ultravioleta há bilhões de anos. Passagens Estelares (23h) responde a perguntas como "onde estamos no cosmos?" e "que ligação temos com as estrelas?".

Waking the Dead (dia 04, segunda a sexta, 13h, Space, estreia) - no passado, uma série de inquéritos foi arquivada, deixando os criminosos livres para viver impunemente. Mas, com o avanço da tecnologia e o surgimento de novas provas, esses casos podem ser retomados e finalmente solucionados, colocando os verdadeiros culpados atrás das grades. Esta é a missão diária da Unidade de Casos Arquivados, equipe do departamento de polícia londrino chefiada pelo excêntrico detetive Peter Boyd (Trevor Eve).

Bloco Ben 10 (dia 04, segunda a sexta, das 13h às 14h, Cartoon Network) - dentre todos os defensores da justiça, ele pode ser um dos mais jovens, mas também é um daqueles com a maior quantidade de poderes. Uma das maiores estrelas do canal, Ben agora ganha seu próprio bloco de programação. De segunda a sexta, a partir das 13h, vão ao ar primeiro as aventuras dele ainda menino e, na sequência, suas batalhas já com 15 anos de idade em Ben 10: Força Alienígena.

Super-8: Tamanho Também É Documento (dia 04, segunda, 0h, Canal Brasil, inédito) - super-8 é um formato cinematográfico que surgiu em meados da década de 1960, caracterizado pelo uso da película de 8 mm com perfurações laterais menores que as de sua versão anterior e pelo baixo custo. Moderno e barato, o formato se popularizou mundialmente, nos tempos em que VHS e DVD ainda não faziam parte do cotidiano de todos. Esta nova série tem como proposta tirar esses filmes "da geladeira".

Retratos Brasileiros – Rosemberg Cariry (dia 04, segunda, 18h30, Canal Brasil, inédito) - sob a direção dos filhos Bárbara e Petrus Cariry, o programa remonta a biografia do símbolo do cinema nordestino. A trajetória e a obra de Rosemberg Cariry são analisadas nas vozes de grandes nomes como o produtor Luiz Carlos Barreto, os cineastas Geraldo Sarno e Nelson Pereira dos Santos, o escritor Oswald Barroso; os atores Dira Paes e Chico Diaz, além do próprio biografado, dentre outros.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: